Terça-feira, 15 de Setembro de 2015
Buscapé lança comparador exclusivo para pequenos lojistas Buscapé lança comparador exclusivo para pequenos lojistas
Depois da parceria bem-sucedida, que resultou no lançamento do app Qipu (www.qipu.com.br), para ajudar a controlar pelo smartphone todas as obrigações das microempresas, o Sebrae e a Buscapé Company voltam a se unir. Desta vez, para lançar oficialmente, nesta terça-feira, 15/9, um buscador exclusivo para o pequenos lojista.

Ao acessar o novo comparador virtual (http://compredopequeno.buscape.com.br), o consumidor poderá buscar por preços e produtos disponíveis em cerca de 5 mil e-commerces de pequeno porte, nas mais diversas categorias, moda e acessórios, cosméticos, produtos eletrônicos e de informática, papelaria, brinquedos, autopeças a itens de decoração, entre outros.

O novo comparador do Buscapé faz parte das ações do Movimento Compre do Pequeno Negócio, liderado pelo Sebrae.

Lançado em agosto deste ano, o Movimento mostra à sociedade a importância das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento do Brasil, e dessa forma, estimula o consumo de produtos e serviços desse segmento. A data que marca o Movimento é o dia 5 de Outubro, o dia oficial da Micro e Pequena Empresa.

Há pouco mais de um mês o Sebrae lançou oficialmente o site do movimento “Compre do Pequeno Negócio” (www.compredopequeno.com.br). A ideia é ter um grande catálogo georreferenciado dos pequenos negócios.

Romero Rodrigues, CEO Global do Buscapé Company, lembra que o o e-commerce é um setor que se destaca como uma grande oportunidade para quem está montando seu negócio e pretende ampliar seu público.

O presidente do Sebrae concorda. “O shopping virtual é um facilitador para o consumidor que já compra dos pequenos negócios ou que aderiu ao Movimento Compre do Pequeno em prol da retomada da economia", afirma Luiz Barretto.

Segundo dados da E-bit/Buscapé divulgados recentemente no 32º relatório WebShoppers, até o final de 2015 o faturamento do e-commerce deve chegar a R$ 41,2 bilhões. As micro e pequenas empresas são responsáveis por apenas 10% desse montante, mesmo com mais de 70% de representatividade no setor. Com o shopping virtual formado apenas por pequenos negócios, a expectativa é de aumentar essa participação.
Fonte: IDG Now!
Tags: Buscapé, Comparador, Lançamento, Pequenos lojistas, Qipu, Microempresas, Sebrae, Ecommerce
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
varejo crédito shoppings faturamento vendas inadimplência veículos são paulo franquias ecommerce preços e-commerce indústria consumo comércio eletrônico economia ipi natal supermercados comércio

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront