Terça-feira, 01 de Setembro de 2015
MeuCupom.com traça o perfil do “cata pechincha” brasileiro MeuCupom.com traça o perfil do “cata pechincha” brasileiro
Nos Estados Unidos cerca de 50% das vendas do varejo envolvem cupons de desconto, enquanto no Brasil esse percentual não chega a 8%. Com base em seus usuários na internet*, o MeuCupom.com (www.meucupom.com), plataforma online de cupons de descontos, apresenta mais detalhes sobre o perfil dos especialistas em achar descontos e promoções na Internet.

Os mais ativos, que representam 7,53% da base, são os amantes de tecnologia, seguidos pelos apaixonados por mobilidade, que somam 6,32%. Em terceiro lugar vem a surpresa, cinéfilos são antenados com as boas compras 6,08%, um pouco a frente dos que preferem o sofá e a televisão que ir ao cinema (6,04%). O que chama atenção é que o perfil de “heavy shoppers” ou compradores de volume da Web, que deveriam ser os primeiros nessa lista, estão em apenas quinto lugar com 4,28%.

“Esses dados mostram o quanto a cultura de compra por cupom tem a evoluir no Brasil, pois se os maiores consumidores do varejo online não estão usando esse recurso é porque não sabem ao certo como fazê-lo”, explica Vitor Clemon, CEO do MeuCupom.com.

Em relação ao perfil de acesso, 30% deles já vêm de dispositivos mobile. Sendo que o iPhone é o queridinho dos consumidores, tem quatro vezes o volume do segundo aparelho que é o Motorola MotoG. Na sequência estão o iPad, Motorola MotoX e Samsung Galaxy.

*O levantamento foi feito com base nos dados de acesso do MeuCupom.com em todo o Brasil.

Sobre o MeuCupom.com:

O MeuCupom.com é uma plataforma online que disponibiliza aos seus usuários uma grande variedade de cupons e ofertas de parceiros varejistas nacionais e internacionais. Ele é o primeiro site de cupons do Brasil a garantir que o usuário economize com descontos reais e em tempo real, tornando as compras online fáceis e confiáveis. O site é a primeira plataforma que combina tecnologia e a experiência do consumidor de maneira efetiva. Seu conteúdo é dinâmico e constantemente ajustável às preferências do usuário baseado em um algoritmo proprietário. As interações entre o MeuCupom.com e o internauta são feitas por meio de uma extensão para navegadores chamada MeuCupom Alerta, que permite que ele receba descontos em tempo real.

Saiba mais em: www.meucupom.com e https://youtu.be/sXLV73E1Xsc
Fonte: Divulgação
Tags: Meucupom.com, Perfil do consumidor, Vendas, Varejo, Cupons de desconto, Promoções, Internet
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