Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015
Expoagas oportuniza qualificação do varejo supermercadista Expoagas oportuniza qualificação do varejo supermercadista
Porto Alegre - Realizada na manhã de terça-feira, 25 de agosto, na Fiergs, a abertura oficial da 34ª Convenção Gaúcha de Supermercados - Expoagas 2015, reuniu líderes empresariais e do meio político. O superintendente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, Leonardo Neira, representou a instituição no evento e destacou a importância da Expoagas como promotora de negócios, de relacionamento e qualificação para empresários e profissionais do varejo do setor supermercadista gaúcho e brasileiro.

- O segmento de supermercados é pujante e presta um serviço extremamente relevante para a sociedade. A FCDL-RS se sente feliz em poder estar presenciando mais uma abertura da Expoagas - salientou Leonardo Neira.

O presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), Antonio Cesa Longo, em sua saudação, destacou a expectativa positiva da 34ª edição da feira. Segundo ele, a Expoagas 2015 deverá movimentar pelo menos R$ 405 milhões em negócios entre expositores e visitantes.

- É um valor 9% superior ao registrado no ano passado. O número de pré-inscritos e os investimentos que a indústria está realizando na feira nos fazem crer que esta será a maior e mais qualificada edição da história em termos de oportunidades - projeta o dirigente.

Ele também pontuou que as empresas estão apostando na Expoagas 2015 para alavancarem suas vendas e expandirem seus negócios.

- Em períodos de dificuldade, mais companhias precisam buscar os diferenciais que a nossa Convenção sempre propicia. É a hora de sair do quadrado e buscar oportunidades - afirmou Antônio Cesa Longo.

Para fomentar as negociações, a entidade vai sortear um automóvel Hyundai HB20 e 10 notebooks entre as companhias que efetuarem transações junto aos expositores. Cada R$ 1 mil em compras na feira darão aos visitantes uma cautela para participação na promoção.

A Expoagas é um termômetro tradicional de vendas e de tendências de consumo para o setor supermercadista gaúcho. A edição deste ano reúne, até quinta-feira (27/08), no Centro de Eventos da Fiergs, 342 expositores, congregando representantes de mais de 5,5 mil empresas diferentes, ligados à cadeia do abastecimento, oriundos dos 27 estados brasileiros, e de outros nove países. São aguardados mais de 42 mil visitantes para conferir a programação que inclui palestras, seminários, workshops, visitas-técnicas e, principalmente, a feira de negócios. Vitrine para a indústria, a mostra contempla fornecedores de produtos, equipamentos e serviços para empresas varejistas, que apresentarão mais de 800 lançamentos aos visitantes durante os três dias de feira.
Fonte: Jornal Correio de Notícias
Tags: Expoagas, Qualificação, Varejo, Setor supermercadista, Supermercados, Rio grande do sul
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
consumo e-commerce comércio eletrônico são paulo supermercados shoppings economia preços veículos inadimplência franquias ipi varejo indústria crédito comércio ecommerce vendas faturamento natal

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront