Segunda-feira, 24 de Agosto de 2015
Rede de paletas mexicanas anuncia inauguração da 100ª unidade Rede de paletas mexicanas anuncia inauguração da 100ª unidade
Na contramão da queda da confiança do comércio, uma rede de franquias de paletas mexicanas – grandes picolés de frutas com recheio que se popularizaram nos últimos meses – anunciou recentemente a inauguração de sua 100ª unidade. A loja foi inaugurada no Bangu Shopping, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O centésimo franqueado da rede Los Paleteros é o advogado Adriano Buzzi, que entrou para o negócio com dois sócios, Lucas Fortes e Alex Turmina. Paranaenses e estreantes no setor de alimentos, os três tomaram a decisão de investir no negócio após uma pesquisa de mercado. “Foi o primeiro investimento do grupo”, conta Buzzi, acrescentando que “todos tinham experiência com vendas e administração de empresas próprias”.

Produto 'da moda'

O comércio "da moda" já gerou dificuldades para alguns empreendedores. Em uma única rua na zona leste de São Paulo, por exemplo, as paleterias se multiplicaram e chegaram a seis em apenas 1,5 quilômetros, acirrando a concorrência – como o G1 noticiou ainda em abril.

Apontada como o “comércio da moda”, a paleta mexicana é frequentemente comparada a outros tipos de negócio que abrem em grande quantidade em um curto período de tempo e desaquecem em seguida, como o frozen yogurt e os cupcakes.

Perguntado sobre essas comparações, Buzzi ressalta que o produto da Los Paleteros vai “continuar revolucionando o mercado” por contar com planejamento a médio e longo prazo. “São muito engraçadas essas observações porque tanto as positivas como as negativas nem sempre correspondem com o que está acontecendo com o mercado. O fenômeno que aconteceu com a expansão da Los Paleteros foi muito maior do que qualquer ‘boom’ que tenha existido relacionado aos iogurtes”, argumenta o empresário.

“A moda é muito fácil de ser instalada no Brasil. Tem um número grande de empreendedores no Brasil que, ao visualizar uma boa ideia, acabam tentando reproduzi-la de alguma forma. Na Los Paleteros existe uma diferença grande de planejamento e estrutura a médio e longo prazo.”

Perguntando sobre a concorrência por causa da inauguração de um grande número de paleterias nos últimos meses, Buzzi diz estar tranquilo. “Quanto aos concorrentes, não tenho muito o que falar. O nosso produto fala por si”, diz. “Quanto mais revolucionário for o produto, maior vai ser o feedback positivo dos clientes.”

Com o preço das paletas variando entre R$ 7 e R$ 9, a estimativa de retorno do investimento é de até 2 anos.

Histórico

A Los Paleteros entrou no mercado de franquias há cerca de um ano, e fechou 2014 com 73 lojas. A empresa tem a meta de terminar 2015 com 150 unidades em funcionamento – incluindo os diferentes modelos de negócio, como lojas, quiosques, carrinhos, food trucks, vendas em máquinas e delivery.

O modelo de Buzzi, Fortes e Turmina é a loja, que requer investimento inicial de R$ 250 mil. “Eram três investidores capitalizados”, diz o empresário. “Escolhemos [investir em paletas mexicanas] porque se trata de sorvete. A gente fez um estudo muito grande de mercado de varejo antes de fazer o investimento e o mercado de sorvete vem crescendo há muitos anos. E a escolha do Rio de Janeiro foi basicamente pelas características da cidade, turística, chama atenção não só no Brasil como internacionalmente.”
Fonte: G1
Tags: Paletas mexicanas, Inauguração, Nova unidade, Franquias, Los paleteros
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
economia veículos preços franquias shoppings são paulo ipi comércio eletrônico consumo faturamento natal crédito supermercados vendas ecommerce indústria varejo comércio inadimplência e-commerce

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront