Sexta-feira, 14 de Agosto de 2015
4 maneiras de ampliar o tráfego do seu e-commerce 4 maneiras de ampliar o tráfego do seu e-commerce
Muitos lojistas planejam ver seu e-commerce vender e vender muito. Mas se esquecem de um pequeno detalhe fundamental: tráfego. Para obter vendas é preciso ter, primeiro, consumidores interessados e presentes em sua loja. Por isso, confira essas dicas para atrair mais pessoas para dentro do seu e-commerce:

Seja um influenciador. Um e-commerce que deseja mais tráfego precisa influenciar seu consumidor a ir à sua loja. E isso só pode ser feito através de conteúdos e motivações interessantes que despertem a atenção e o desejo de consumo deste cliente. Dessa forma, aposte em marketing de conteúdo, destacando os benefícios de adquirir determinados produtos, por exemplo; bem como apresentando condições especiais para a aquisição.

Aposte em vídeos. Apostar em vídeos para divulgar produtos e até mesmo divulgar dicas de consumo é uma ótima forma para atrair consumidores à loja virtual. Isso porque, através das mídias sociais os vídeos são muito bem aceitos e compartilháveis; além disso, há ferramentas de direcionamento que podem ser inclusos dentro do vídeo pelo próprio YouTube.

Invista em anúncios patrocinados. A publicidade paga é uma das formas mais eficazes de alcançar tráfego qualificado, pois é direcionada exatamente para o público de interesse, o qual também demonstrará intenção de consumir na loja. Os anúncios podem ser através do Google ou do Facebook, por exemplo.

Melhore sua página de produtos. Quanto mais objetivo for o checkout, melhor. Mas o processo até o checkout também deve ser bastante eficaz, em especial a página de produtos. Maior tráfego de clientes também chega através de páginas de produtos bem preparadas e amigáveis com SEO, e isso não pode ser desconsiderado. Por isso, capriche neste ambiente.

Sucesso!


Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais.
Fonte: Portal Administradores
Tags: Dicas, Ampliação, Tráfego, Ecommerce, Lojistas, Vendas
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
faturamento são paulo inadimplência crédito economia comércio vendas veículos preços natal comércio eletrônico shoppings indústria varejo ipi e-commerce supermercados franquias ecommerce consumo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront