Quinta-feira, 13 de Agosto de 2015
Macy’s forma joint venture com Fung Retailing para testar e-commerce na China Macy’s forma joint venture com Fung Retailing para testar e-commerce na China
Macy’s, Inc. (NYSE:M) anunciou hoje que formou uma joint venture independente com a Fung Retailing Limited com sede em Hong Kong (uma empresa com capital fechado, veja nota de rodapé abaixo) para explorar o varejo na China, um dos maiores mercados de consumidores e com mais rápido crescimento no mundo.

(Nota do Editor: a Macy’s, Inc. também emitiu esta manhã comunicados de imprensa em separado, anunciando vendas e lucros no segundo trimestre de 2015, bem como um acordo de bens imóveis no Brooklyn.)

A joint venture, que é 65% de propriedade da Macy’s e 35% da Fung Retailing, irá iniciar com um projeto piloto de e-commerce. Para a Macy’s, já um destino popular para visitantes americanos-chineses e chineses nos EUA, prevê-se que o empreendimento conjunto irá gerar novos e significativos conhecimentos sobre as preferências de consumidores bem como padrões de compras dentro da China.

Neste empreendimento conjunto, a Macy’s planeja começar as vendas na China no fim de 2015 através de uma presença de e-commerce da Tmall Global no Alibaba Group, seu principal mercado que conecta varejistas de marca no exterior aos consumidores chineses. Por ter sede em Hong Kong e ser chamada Macy’s China Limited, a joint venture Macy’s-Fung irá organizar uma variedade de negociações online da Macy’s especialmente para consumidores chineses e cumprir ordens da Tmall Global a partir de Hong Kong através dos canais locais de logística, incluindo a LF Logistics, uma filial da Fung Retailing. A Alipay será um canal de pagamento principal para ofertas de e-commerce da Macy’s na China.

"Milhões de chineses vêm a conhecer e amar a Macy’s quando chegam aos EUA ou viajam para Nova York, San Francisco, Chicago e outro destinos norte-americanos. Ao tornar a Macy’s acessível na China, temos a oportunidade de aprofundar nossa relação com consumidores nacionais e internacionais e aumentar as vendas. Temos seguido de perto o desenvolvimento no mercado chinês por muitos anos e aprendido que o sucesso requer que tenhamos as parcerias corretas para nos ajudar a navegar diante das necessidades e características exclusivas de consumidores na China", disse Terry J. Lundgren, presidente e diretor executivo da Macy’s, Inc. "A Fung Retailing aprofundou sua experiência e conhecimento no varejo chinês, sendo que a parceria Macy’s-Fung será decisiva para auxiliar a configurar e operar nossos testes."

Peter Sachse, diretor de inovação e desenvolvimento de negócios da Macy’s, Inc. disse, "Temos tido um sucesso inicial na parceria ao longo do último ano com a Alibaba em vários projetos, incluindo aceitar a Alipay na macys.com e conduzir uma promoção especial durante a Black Friday 2014. Acreditamos que, através do empreendimento conjunto, a presença online da Macy’s na Tmall Global nos dará uma percepção que irá nos servir bastante na avaliação das futuras iniciativas internacionais."

A população chinesa na Internet de cerca de 668 milhões é a força motriz atrás do auge de compras online e e-commerce na China, junto com o aumento de uma classe média previsto para o número de 630 milhões em 2022. A Fung Retailing complementa a liderança da Macy’s no varejo em diversos canais nos EUA, com sua própria experiência em varejo e atacado na Ásia, onde há mais de 3.000 lojas em uma ampla variedade de produtos em vários formatos, incluindo mais de 1.000 lojas na China. Além de acumular incalculável experiência em campo sobre preferências de produtos e hábitos de compras dos consumidores chineses, a Fung Retailing tem se concentrado intensamente em anos recentes na aplicação da tecnologia ao mercado varejista chinês, em particular no varejo em diversos canais.

O presidente da Fung Retailing, Dr. Victor K. Fung disse estar satisfeito com a formação do empreendimento conjunto. "A Macy’s não é apenas um destacado varejista nos EUA, mas também um candidato favorito no varejo onicanal. Estou confiante que o empreendimento conjunto será produtivo com benefícios mútuos."

A diretora executiva da Fung Retailing, Sabrina Fung, acrescentou: "O potencial de crescimento é significativo. Enquanto o consumidor chinês online já é um dos mais experientes no mundo, há 'espaços em branco' inexplorados a serem preenchidos. Há demanda para a qualidade e variedade de marcas de peso e autênticos produtos associados ao famoso nome mundial da Macy’s. Muitos chineses são atraídos ao estilo de vida dos EUA, no qual fazer compras na Macy’s é o símbolo máximo."

"A Macy’s é uma das marcas mais emblemáticas no mundo, sendo que estamos honrados que tenham nos escolhido como sua parceria exclusiva para o crescimento de seus negócios na China", disse Daniel Zhang, diretor executivo do Grupo Alibaba. "A loja principal da Tmall Global exclusiva da Macy’s é uma grande vitória para os consumidores em toda a China. Ela reforça o status da Tmall Global como solução inovadora para marcas e varejistas em sua presença estratégica online e compromisso direto com os clientes na China."

A Macy’s China Limited será dirigida por Kent Anderson, que irá servir como diretor gerente. Anderson é um executivo veterano da Macy’s, Inc. e presidente por longo período da macys.com. Sabrina Fung irá representar os interesses da Fung Retailing no comitê da empresa do empreendimento conjunto.

"Como sempre é o caso com a Macy’s, iremos testar a aprender como progredimos e crescemos com nossos negócios na China. Daremos um passo por vez", disse Sachse. "Pretendemos ser um participante de longo prazo nesta região do mundo, sendo que isto requer que entendamos o consumidor, de modo que possamos fornecer uma experiência de compras online que os compradores chineses irão apreciar, valorizar e gostar."

A Macy’s iniciou as vendas no exterior na China e cerca de 100 outros países com uma seleção editada na macys.com em 2011. Estes produtos são enviados aos clientes internacionais a partir dos EUA. No próximo teste de e-commerce, a Macy’s China Limited irá enviar aos clientes chineses a partir de estoques em Hong Kong, sendo esperado melhorar a velocidade, flexibilidade e preços aos clientes.

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Nenhuma loja física da Macy’s está planejada para China neste momento, mas pode ser considerada no futuro, com base na experiência da empresa em seu projeto piloto de e-commerce.

A Macy’s China Limited espera investir cerca de US$ 25 milhões nas operações de joint venture durante os próximos 18 meses, nos quais a Macy’s, Inc. irá financiar 65%. A Macy’s, Inc. não espera nenhum impacto material nos lucros no ano fiscal de 2015. Os planos atuais preveem vendas e-commerce de cerca de US$ 50 milhões na China em 2016. Futuros níveis de venda e investimento, incluindo lojas potenciais, serão determinados após avaliação dos padrões de compra chineses e resultados nesta fase inicial de e-commerce.

Sobre a Fung Retailing Limited

Os negócios de varejo da empresa de capital fechado Fung Retailing Limited se estendem da China a Coreia, Cingapura, Malásia, Tailândia e Filipinas através de uma rede combinada de mais de 3.000 lojas. Elas incluem lojas operadas separadamente e independentes pela Convenience Retail Asia Limited (SEHK: 00831) e Trinity Limited (SEHK: 00891) com ações em bolsa, bem como pelas empresas de capital fechado Branded Lifestyle Holdings Limited, Fung Kids (Holdings) Limited, Toys “R” Us (Asia) Limited, Suhyang Networks Company Limited e UCCAL Fashion Group. A Fung Retailing emprega mais de 18.000 pessoas, sendo que seu volume de negócios excede a US$ 1,8 bilhão em 2014. LF Logistics é uma subsidiária da Li & Fung Limited (SEHK: 00494).

Nota aos Editores: A empresa de capital fechado Fung Retailing Limited está totalmente separada da empresa com ações em bolsa Li & Fung Limited.

Sobre a Macy’s, Inc.

A Macy’s, Inc., com escritórios corporativos em Cincinnati e Nova York, é um dos principais varejistas nos EUA, com vendas fiscais em 2014 de US$ 28,105 bilhões. A empresa opera cerca de 885 lojas em 45 estados, no Distrito de Columbia, Guam e Porto Rico com os nomes de Macy’s, Bloomingdale’s, Bloomingdale’s Outlet e Bluemercury, bem como com sites macys.com, bloomingdales.com e bluemercury.com. A Bloomingdale’s em Dubai é operada pela Al Tayer Group LLC com um acordo de licença.

Todas as declarações neste comunicado de imprensa que não são declarações de fatos históricos são declarações prospectivas dentro do significado da Lei de Reforma de Litígios de Seguros Privados de 1995. Tais declarações estão baseadas em crenças e expectativas atuais de gestão da Macy’s, estando sujeitas a incertezas e riscos significativos. Resultados reais podem diferir materialmente daqueles expressos em ou implicados por declarações prospectivas contidas neste comunicado devido a uma variedade de fatores, incluindo condições ou mudanças no período de transações propostas, prevalecendo a taxa de juros e encargos não recorrentes, pressões da concorrência de lojas de especialidades, lojas de produtos em geral, lojas com preços reduzidos e descontos, lojas de fabricantes, Internet, catálogos de pedidos por e-mail, lojas de programas em televisão e níveis de gastos de consumidores em geral, incluindo o impacto da disponibilidade e o nível de dívida de consumidores, o efeito da meteorologia e outros fatores identificados em documentos arquivados pela empresa com a Comissão de Seguros Mobiliários.

(NOTA: Informações adicionais sobre a Macy’s, Inc., incluindo comunicados de imprensa anteriores, está disponíveis em www.macysinc.com/pressroom).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: http://www.businesswire.com/news/home/20150812006431/pt/
Fonte: R7
Tags: Macys, Joint venture, Fung retailing, Ecommerce, China, Varejo
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