Quinta-feira, 06 de Agosto de 2015
Abrasce prevê aumento de 5% nas vendas em shoppings no Dia dos Pais Abrasce prevê aumento de 5% nas vendas em shoppings no Dia dos Pais
São Paulo, 05 - O Dia dos Pais deve elevar as vendas em shopping centers em quase 5%, na comparação com igual período do ano passado, de acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). A expectativa para a data, entretanto, é um pouco menor do que a feita em 2014, quando a previsão era de alta de 7%.

De acordo com a superintendente da entidade, Adriana Colloca, a situação econômica tem pesado sobre o setor, mas de maneira menos acentuada que em outras modalidades do comércio varejista. "Apesar dos shoppings ainda estarem apresentando crescimento de vendas, o setor sentiu uma desaceleração com a deterioração da cenário econômico, assim como o varejo em geral", afirmou a executiva.

Ela ressaltou que a resiliência do setor se apoia na variedade de lojas e na praticidade encontrada nos shoppings. "Há uma série de categorias de lojas nos shoppings. Se tem um segmento que não vai tão bem, outro compensa. Além da praticidade vinda da variedade, há também a questão da segurança nos locais", acrescentou.

No Dia dos Pais, as vendas devem ser lideradas por vestuário e calçados, smartphones, perfumaria e artigos esportivos. Por outro lado, os eletroeletrônicos não devem ser tão procurados quanto em anos anteriores, por causa da dificuldade em comprar produtos mais caros em um momento econômico mais desafiador.

Os serviços de lazer, como cinemas e teatro, e os restaurantes também devem movimentar os shoppings centers. "Há diversas opções para se aproveitar o dia além de fazer compras", afirmou.

Projeções para 2015

Para o ano todo, a Abrasce projeta um crescimento de 8,5% nas vendas, após uma expansão de 10,1% observada em 2014. Nos 12 meses até junho, a alta acumulada atinge 7,10% e a superintendente da entidade destacou que a previsão feita no começo do ano deve ser mantida, apesar dos obstáculos econômicos. Além disso, a expectativa é de inauguração de 16 empreendimentos. Em 2015, já foram inaugurados oito shoppings e a abertura de dois locais foi postergada.
Fonte: Agência Estado
Tags: Abrasce, Vendas, Previsão, Shoppings, Dia dos pais, Comércio, Varejo
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
ipi vendas economia comércio e-commerce natal franquias varejo inadimplência preços shoppings veículos supermercados são paulo ecommerce comércio eletrônico crédito faturamento consumo indústria

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront