Terça-feira, 04 de Agosto de 2015
RJ: Expo Franchising ABF mostra franquia como alternativa para economia fraca RJ: Expo Franchising ABF mostra franquia como alternativa para economia fraca
Rio de Janeiro, agosto de 2015 – Com estimativa de público 5% acima do fluxo de visitantes de 2014, a Expo Franchising ABF Rio acompanha o crescimento do setor no Brasil. Consolidada como uma das dez maiores feiras do mundo, o evento terá a exposição de 260 marcas em busca de empreendedores dos quatro cantos do País, interessados em franquias consagradas de produtos e serviços. Mesmo em um ano economicamente mais fraco, o setor de franquias cresceu nominalmente 9,2% no primeiro trimestre de 2015.

O evento ocorre no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, de 01 a 03 de outubro. Realizado pela Associação Brasileira de Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) com organização e promoção da Fagga | GL events Exhibitions, a feira tem expectativa de movimentar R$ 200 milhões em negócios e receber 28 mil visitantes. A feira trará opções de franquias de um amplo espectro de segmentos (educação, alimentação, limpeza, reparos, beleza, microfranquias, etc.), para os mais variados perfis de empreendedores e de capital inicial de investimento.

Embora fatores como a queda do poder aquisitivo pesem, um mercado de trabalho menos aquecido deve incentivar muitos profissionais qualificados a realizarem o sonho do negócio próprio por meio do sistema de franchising. Frente a um cenário macroeconômico desafiador e complexo, a Expo Franchising ABF Rio, mantém perspectivas positivas. “O espírito empreendedor do brasileiro é um dos motivos do sucesso do franchising. O negócio próprio continua sendo um dos principais desejos do brasileiro e o setor se mostra como uma alternativa mais segura. A taxa de mortalidade de nosso setor é de cerca de 4%, enquanto em um negócio isolado supera os 30%”, afirma Beto Filho, presidente da ABF-Rio.

“A Expo Franchising ABF Rio é uma feira que reúne visitantes e empresas de todo o Brasil. Além dos megaeventos esportivos, o Rio tem mostrado vocação para sediar eventos de negócios de grande sucesso”, afirma Rubens Slaviski, diretor de negócios da Fagga, acrescentando que a Expo Franchising ABF Rio cresce em média 20% a cada ano em área de exposição. Ainda segundo Slaviski, em menos de quatro anos, a feira mais que triplicou de tamanho. Frente à edição de 2010, quando foram contabilizados R$ 50 milhões em negócios, o crescimento chega a 280%.

Além da exposição das marcas, a feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias, a participação no Fórum de Franchising, com uma programação de palestras diária, que visa orientar o investidor para a escolha da franquia mais adequada ao seu perfil. O objetivo é proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer especialistas, debater aspectos estratégicos para os negócios, além de obter informações sobre o sistema de franquias, que cresceu 7,7% em faturamento e 9,8% em número de unidades franqueadas em 2014.

SERVIÇO

Expo Franchising ABF Rio 2015
Data: 01 a 03 de outubro de 2015
Horário: 13h às 21h
Local: Riocentro
Endereço: Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca | Rio de Janeiro
Credenciamento e Programação: www.expofranchising.com.br
Informações: (21) 3035-3100 | (11) 3044-4410
E-mail: expofranchising@fagga.com.br
Fonte: Divulgação
Tags: Expo franchising, Franquias, Feira de franquias, Empreendedorismo
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
veículos são paulo economia franquias crédito preços comércio e-commerce ipi vendas comércio eletrônico indústria natal faturamento ecommerce consumo shoppings inadimplência supermercados varejo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront