Segunda-feira, 03 de Agosto de 2015
Otimismo do micro e pequeno varejista cresce em julho Otimismo do micro e pequeno varejista cresce em julho
O Indicador de Confiança do Micro e Pequeno Empresário de Varejo e Serviços registrou crescimento de 1,87% em julho na comparação com junho ao subir para 37,06 pontos, informou nesta segunda-feira (3), o SPC Brasil. De acordo com a economista-chefe da instituição, Marcela Kawauti, esse é o terceiro resultado positivo da série histórica e, apesar da tímida melhora em relação ao mês anterior, mostra que a maior parte desses empresários está pessimista com o presente e o futuro próximo do ambiente de negócios.

"O que motiva essa percepção são, principalmente, as impressões que os entrevistados têm acerca das condições gerais da economia: para 88,9% deles, a economia brasileira piorou ou piorou muito nos últimos seis meses. Mesmo diante desse quadro, quando perguntados sobre as expectativas para os próximos seis meses, 28,1% dos micro e pequenos empresários entrevistados estão confiantes ou muito confiantes na economia brasileira e 49,4% estão confiantes ou muito confiantes com as condições gerais de seu negócio", disse a economista.

Em consequência, o Indicador de Expectativas marcou 48,87 pontos, muito próximo da linha que separa o otimismo do pessimismo (50 pontos). Merece destaque o subindicador de expectativas com os negócios, que registrou 55,98 pontos. Como nos meses anteriores, afirmou a economista da SPC Brasil, há um maior número de empresários que manifestaram otimismo com a situação de seu negócio nos próximos meses do que aqueles que manifestaram pessimismo.
Fonte: Estadão Conteúdo
Tags: Otimismo, Pequeno varejista, Varejo, Micro varejista, Spc brasil, Confiança
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
natal consumo crédito vendas franquias varejo comércio supermercados ipi faturamento ecommerce veículos são paulo preços economia indústria shoppings e-commerce inadimplência comércio eletrônico

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront