Quinta-feira, 30 de Julho de 2015
Prêmio BRWeek 2015: As melhores empresas de varejo do ano Prêmio BRWeek 2015: As melhores empresas de varejo do ano
Magazine Luiza, Óticas Carol e Freddo Gelateria foram identificadas as Melhores Empresas de Varejo do ano na primeira edição do Prêmio BRWeek, iniciativa do Centro de Inteligência Padrão (CIP) que tem o objetivo destacar as melhores performances do varejo brasileiro.

O prêmio é um reconhecimento inédito e exclusivo às empresas com as melhores performances do varejo brasileiro devido à sua metodologia que avalia as redes varejistas de 10 segmentos com base em 24 indicadores de performance, como EBITDA, faturamento, lucro líquido, turnover ,taxa de conversão no e-commerce , e na avaliação de seus parceiros de negócios.

“Nosso objetivo é reconhecer as melhores práticas das empresas de varejo para que elas continuem a apresentar um alto desempenho e ofereçam cada vez mais uma melhor experiência ao cliente”, afirma o especialista internacional em relações de consumo e varejo e CEO do Grupo Padrão, Roberto Meir.

Para escolher as melhores empresas do varejo, o estudo desenvolveu um algoritmo que avalia e mensura a performance das redes varejistas por meio de dados como EBITDA, faturamento, lucro líquido, turnover, taxa de conversão no e-commerce , nível de satisfação do cliente, eficiência do TI, investimentos, entre outros.

Além da melhor empresa no varejo, o prêmio também destaca o melhor parceiro de negócios do setor varejista. Este ano, a empresa identificada como Melhor Parceira de Negócios foi a SAP. Os parceiros foram avaliados com base na adequação e alinhamento de seus produtos e serviços com as reais necessidades e expectativas dos varejistas. Foram analisadas 12 categorias de serviços e tecnologia, como solução mobile, segurança da informação, folha de pagamento, plataforma de e-commerce, entre outras.

“Essa é uma forma de colaborarmos com o varejo ao apontar quais empresas podem contribuir ativamente para capacitar, fortalecer e desenvolver o setor varejista para torná-lo ainda mais forte e competitivo ao oferecer serviços e produtos mais adequados e alinhados as necessidades dos negócios”, destaca Meir.

Confira a lista de vencedores por categoria:

MELHOR VAREJO DO ANO
Pequeno Porte: Freddo Gelateria
Médio Porte: Óticas Carol
Grande Porte: Magazine Luiza

MELHOR VAREJISTA – CATEGORIAS ESPECIAIS

Gestão de Tecnologia – Óticas Diniz
Gestão Multicanal – Magazine Luiza e Panvel Farmácias
Gestão de Clientes – Magazine Luiza
Gestão Financeira – Óticas Carol

MELHOR VAREJISTA POR SEGMENTO

Atacarejo e cash & carry - ASSAÍ ATACADISTA
E-commerce - CNOVA
Eletroeletrônicos e móveis -MAGAZINE LUIZA
Farmácias - RAIA DROGASIL
Livrarias e papelarias - LIVRARIA CULTURA
Materiais de construção - LEROY MERLIN
Moda - RENNER
Óticas - ÓTICAS CAROL
Redes alimentícias e fast-food - CACAU SHOW
Super e hipermercados - GPA

MELHOR VAREJO LISTADO EM BOLSA
MAGAZINE LUIZA

MELHOR VAREJO NÃO LISTADO EM BOLSA
ÓTICAS CAROL

PARCEIRA DE NEGÓCIOS
SAP

Sobre o BRWeek

O mais inovador e completo evento de varejo da América Latina, o Brazilian Retail Week – BRWeek – chega a sua 5ª edição em 2015. Realizado e organizado pelo Grupo Padrão, o congresso reúne as principais lideranças do varejo nacional, incluindo varejistas regionais. Com 44% do seu público formado por CEOs, VPs e diretores de empresas, o congresso proporciona conteúdo para os decisores de opinião do varejo nacional e traz apresentações de cases e tendências sobre sustentabilidade, tecnologia, design, luxo, nova classe média, multicanalidade, melhores práticas, estratégias e inovação.

Sobre o Grupo Padrão

O Grupo Padrão é uma organização de mídia e comunicações que cria e dissemina conteúdo para estimular o aperfeiçoamento de práticas no ambiente corporativo. Sua atuação é dividida em quatro unidades de negócios: Editorial, Empresarial, Eletrônico e Eventos. As iniciativas de maior destaque são as revistas Consumidor Moderno, NOVAREJO e Guia do SAC, os congressos CONAREC (Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente) e BRWeek (Brazilian Retail Week), além dos Prêmios Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente e Empresas que mais Respeitam o Consumidor. Promover uma comunicação mais consciente, integrada e transparente entre empresas e consumidores é o objetivo de todo trabalho desenvolvido pela instituição.
Fonte: Maxpress
Tags: Brweek 2015, Magazine luiza, Óticas carol, Freddo gelateria, Empresas, Varejo
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
preços crédito varejo ecommerce e-commerce franquias shoppings comércio supermercados são paulo comércio eletrônico vendas ipi economia inadimplência consumo natal indústria veículos faturamento

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront