Terça-feira, 28 de Julho de 2015
20 franquias para quem quer ter uma renda extra 20 franquias para quem quer ter uma renda extra
São Paulo - Ter uma franquia exige dedicação integral por parte do franqueado, na maior parte dos casos.

Porém, a demanda por atividades que complementem a renda mensal fez com que algumas redes criassem modelos alternativos. São negócios que podem ser administrados remotamente ou então que possuem horários mais flexíveis e possibilidade de delegar funções.

Mas lembre-se: antes de decidir embarcar em um negócio com esse formato, é preciso analisar se é possível manter o padrão de excelência da franquia, mesmo mantendo outra atividade principal.

Caso a resposta seja positiva, veja 20 franquias para o empreendedor que busca uma renda extra. As informações foram fornecidas pelas próprias franqueadoras.

>> Acqio

A rede de franquias Acqio oferece soluções de pagamentos eletrônicos de cartões de crédito e débito. A marca oferece dois modelos de franqueamento: o Home Office, que permite que o franqueado trabalhe na rede visando uma renda extra, e o Franquia Master, no qual o franqueado é responsável por dar suporte às operações em uma determinada região.

Home Office
Investimento inicial: 3 mil reais
Prazo de retorno: de 2 meses a 6 meses

>> AcquaZero

A franquia AcquaZero atua no ramo da estética automotiva, oferecendo lavagem ecológica. A rede oferece nove modelos de negócios, mas afirma que o formato Delivery (com carro reboque) pode ter franqueados que buscam uma renda extra.

Delivery (com carro reboque)
Investimento inicial: 30 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

>> agênciaZ

A agênciaZ é especializada em materiais de comunicação, como logos e cartões. Segundo a rede de franquias, cabe ao franqueado a prospecção de clientes locais e o envio de informações ao escritório central da marca, que então produz os materiais. Por isso, a flexibilidade do negócio permite que ele seja conciliado com outra fonte de renda.

agênciaZ
Investimento inicial: 10 mil reais
Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

>> Ahoba Viagens

A rede de franquias Ahoba Viagens se conecta ao cliente através de voz, texto e vídeo para vender serviços como pacotes de turismo. A marca trabalha atualmente com um modelo único de franquia: o de consultor, que pode ser operado sem a necessidade de um ponto comercial.

Ahoba Viagens
Investimento inicial: 3,6 mil reais
Prazo de retorno: de 3 a 12 meses

>> Clube Caramelo

A rede de franquias Clube Caramelo trabalha com a venda de doces e bicoitos, nos formatos Loja e Quiosque. Segundo a rede, o modelo Quiosque se encaixa como renda extra por oferecer oportunidade para empreender com investimento inicial baixo e com poucos funcionários.

Quiosque
Investimento inicial: 30 mil reais
Prazo de retorno: de 18 a 24 meses

>> DivulgaPão

A DivulgaPão é uma rede de franquias na qual o franqueado credencia uma rede de padarias e prospecta anunciantes para sacos de pães. Segundo a marca, um dos principais benefícios é a possibilidade de trabalhar em casa e organizar a própria rotina de trabalho.

DivulgaPão
Investimento inicial: 20 mil reais
Prazo de retorno: de 6 a 8 meses

>> Encontre Sua Viagem

A Encontre Sua Viagem é uma rede de franquias que agencia serviços turísticos. Como uma possibilidade de renda extra, a marca oferece o modelo Home Office, em que franqueados podem conciliar os trabalhos de acordo com seu tempo. Há também os formatos Quiosque e Loja Física.

Home Office
Investimento inicial: 5 mil reais
Prazo de retorno: de 3 a 12 meses

>> Esthetic Green

A rede de franquias Esthetic Green atua com dermocosméticos. A marca oferece dois modelos de franquia: Esthetic Green Loja e Green Express. Nos dois casos, é possível ao franqueado não participar diretamente da operação, atuando em período parcial e administrando os funcionários.

Esthetic Green Express
Investimento inicial: 20 mil reais
Prazo de retorno: até 12 meses

Esthetic Green Loja
Investimento inicial: 120 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 14 meses

>> FlyWorld

A Flyworld é uma rede de franquias de agências de turismo que oferece dois formatos: o Loja e o Home Based. O último permite ao franqueado trabalhar em outras atividades profissionais, informa a marca.

Home Based
Investimento inicial: 12,8 mil reais
Prazo de retorno: de 6 a 12 meses

>> Fun Shoes

A Fun Shoes é uma rede de franquias que comercializa calçados infantis, pelos formatos de Loja, Quiosque e Microfranquia. Neste último modelo, os pais pedem os itens pela internet e o franqueado leva uma malinha com os produtos. Segundo a marca, 90% dos franqueados conciliam a atuação na Fun Shoes com outros negócios, e todos os modelos de franqueamento se encaixam na busca pela renda extra.

Microfranquia
Investimento inicial: 30 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

Quiosque
Investimento inicial: 130 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 36 meses

Loja
Investimento inicial: 270 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 36 meses

>> Gigatron

A Gigatron, que trabalha com serviços de tecnologia, oferece atualmente sete modelos de franquia: SMS, App Lovers, Software, Network, Educação, Web e Certificado Digital, sendo que apenas o modelo Software não se encaixa em renda extra. Segundo a Gigatron, muitos franqueados procuram complementar o orçamento.

App Lovers
Investimento inicial: 940 reais
Prazo de retorno: 3 meses

SMS
Investimento inicial: 3 mil reais
Prazo de retorno: 6 meses

Website
Investimento inicial: 6,5 mil reais
Prazo de retorno: até 12 meses

Network
Investimento inicial: 8,5 mil reais
Prazo de retorno: até 6 meses

Educação
Investimento inicial: 9 mil reais
Prazo de retorno: até 12 meses

Certificado Digital
Investimento inicial: de 15 mil a 30,5 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

>> Leader Kids

A Leader Kids é uma rede de franquias de oferecimento de cursos extracurriculares. A rede oferece três modelos de franquia, e todos se encaixam como renda extra: o Leader Kids Escola, o Leader Kids Férias (atividades lúdicas e motivacionais em colônia de férias) e o Leader Kids Festa (realizar festas de aniversário). Os dois últimos modelos só podem ser adotados se o franqueado já tiver a modalidade Escola.

Leader Kids Escola
Investimento inicial: 16 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

>> Linkwell

A rede de franquias Linkwell é especializada em soluções de internet. O franqueado comercializa os serviços, instala os sistemas e atende no pós-venda. No único modelo da empresa, o franqueado pode atuar de casa, fazendo seus próprios horários.

Linkwell
Investimento inicial: 38 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 18 meses

>> Mercadão do Óculos

A rede de franquias Mercadão do Óculos trabalha com lojas de ótica. A marca diz que não exige dedicação integral de seus franqueados e permite a possibilidade de que o dono da unidade tenha outro emprego, além de administrar a franquia.

Loja
Investimento inicial: 80 mil reais
Prazo de retorno: de 12 a 24 meses

>> Mr. Fit

A Mr. Fit é uma rede de franquias de fast food saudável. A ideia, segundo a marca, é ter um modelo de negócio em que o franqueado consiga ter, além de outras unidades, a possibilidade de administrar a operação sem estar lá todo o tempo. Os modelos são: Fast Food Gourmet (loja de rua), Fast Food Shopping e Quiosque.

Fast Food Gourmet, Fast Food Shopping e Quiosque
Investimento inicial: 128 mil reais
Prazo de retorno: de 10 a 24 meses

>> Mr. Kids

O Mr. Kids, rede de franquias de máquinas de brinquedos, balas e doces, diz ter um modelo de negócio voltada aos que procuram uma fonte de renda extra. A rede oferece apenas um formato de franquia.

Mr. Kids
Investimento inicial: 19 mil reais
Prazo de retorno: 15 meses

>> Poltrona 1

A rede de franquias de agência de viagens Poltrona 1 atua com o modelo Home Office. Com o software da marca, o franqueado pode atender os clientes em qualquer lugar, o que permite várias ocupações.

Home Office
Investimento inicial: 9,8 mil reais
Prazo de retorno: 12 meses

>> Quinta Valentina

A Quinta Valentina é uma rede de franquias que oferece o modelo home based, com venda direta (de porta em porta) de calçados femininos. Esse é o único modelo comercializado pela marca.

Quinta Valentina
Investimento inicial: 16,5 mil reais
Prazo de retorno: de 3 a 12 meses

>> San Martin

A rede de franquias San Martin trabalha no ramo de seguros. A marca oferece tanto a possibilidade de trabalhar de casa quanto com um escritório, sendo que, geralmente, os franqueados começam no formato home based. A San Martin não exige dedicação integral dos seus franqueados, o que faz com que metade das unidades tenham como perfil um trabalho mais flexível.

Home Based e Home Office
Investimento inicial: 19,9 mil reais
Prazo de retorno: de 6 a 8 meses

>> Via Verde

A Via Verde é uma rede de franquias que trabalha com a venda de produtos para uma alimentação saudável. A marca trabalha com os modelos Loja e Quiosque, e diz que este último é uma opção para aqueles que querem empreender com um baixo investimento, podendo ser uma fonte de renda extra.

Quiosque
Investimento inicial: 30 mil reais
Prazo de retorno: de 24 a 36 meses
Fonte: Exame
Tags: Franquias, Renda extra, Negócios, Empreendedorismo
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
faturamento supermercados franquias são paulo shoppings comércio eletrônico preços economia varejo consumo e-commerce comércio veículos ipi inadimplência natal vendas crédito ecommerce indústria

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront