Sexta-feira, 24 de Julho de 2015
30 negócios móveis para ser franqueado ou se inspirar 30 negócios móveis para ser franqueado ou se inspirar
São Paulo - Caminhão, carrinho ou bicicleta: ter um negócio móvel oferece a possibilidade de ir até o cliente ou estacionar em pontos estratégicos. Com a moda dos food trucks, mais gente está aderindo ao trabalho sobre rodas.

Por isso, selecionamos 30 ideias de negócios ou franquias que apostaram em formatos móveis. Neste último caso, colocamos o investimento inicial e o prazo de retorno, informados pela marca franqueadora.

Mas lembre-se: não entre neste tipo de negócio apenas pela moda, e sim entenda como o formato funciona. Você deve, por exemplo, considerar despesas decorrentes da mobilidade, como combustível e pedágio.

>> 7 Princípios da Terra

A rede de franquias 7 Princípios da Terra trabalha com alimentos funcionais, como sucos detox e lanches saudáveis. A marca possui o modelo de carrinho para eventos, chamado Mini-truck saudável.

Mini-truck saudável
Investimento inicial: 13,6 mil reais
Prazo de retorno: de 2 meses a 6 meses

>> AcquaZero

A AcquaZero trabalha com lavagem ecológica de automóveis. A rede de franquias possui duas modalidades móveis: a franquia Delivery com Reboque (na foto) e a franquia Delivery Express, com baú para motos.

Delivery com Reboque
Investimento inicial: 20 mil reais
Prazo de retorno: de 12 meses a 18 meses

>> Delivery Express
Investimento inicial: 5,7 mil reais
Prazo de retorno: de 6 meses a 12 meses

>> Big Jack

A hamburgueria Big Jack existe desde 2009 e foi criada pelos sócios Claudio Fernandes e Marcos Torrado. Neste ano, eles inauguraram um novo modelo de negócio: o food truck da marca, com um investimento inicial de 250 mil reais

Este modelo não está formatado para o franchising ainda, diferente dos restaurantes da Big Jack. Alguns dos pratos oferecidos são o lanche New York (29 reais) e o Cheese Salada (24 reais), por exemplo.

>> Big X Picanha

A rede de franquias Big X Picanha tem, atualmente, uma unidade no modelo Food Truck, que circula pelo estado de São Paulo. Além do negócio móvel, a marca também oferece outros modelos: Delivery, Restaurante, Shopping e Express.

Food Truck
Investimento inicial: 280 mil reais
Prazo de retorno: de 24 meses a 36 meses

>> Boteco em Casa

O Boteco em Casa é uma rede que reproduz o ambiente dos botecos em festas e eventos, por meio de um modelo de franquia móvel, que é o único da marca.

Franquia móvel
Investimento inicial: 190 mil reais
Prazo de retorno: de 18 meses a 16 meses

>> Cookie'n Ice

A Cookie'n Ice é uma loja especializada em cookies com sorvete que iniciará seu franchising no segundo semestre do ano. A marca irá oferecer os modelos Trailer, Loja de Rua e Quiosque de Shopping.

Trailer
Investimento inicial: 122 mil reais
Prazo de retorno: de 18 meses a 20 meses

>> Creps

A Creps é uma rede de franquias do setor de alimentação, tendo como carro-chefe os crepes salgados e doces. A marca oferece dois formatos móveis de franquia: o Moto Food e o Food Truck (na foto). Também há os modelos Quiosque, Loja de rua e Unidade de shopping.

Moto Food
Investimento inicial: 60 mil reais
Prazo de retorno: de 12 meses a 24 meses

Food Truck
Investimento inicial: 150 mil reais
Prazo de retorno: de 12 meses a 24 meses

>> Doutor Lubrifica

A rede de franquias Doutor Lubrifica é especializada em soluções automotivas delivery. Hoje, a marca conta com 122 unidades móveis, nos modelos Home Car e Office Car. A diferença entre os formatos é uma base fixa com fachada, presente no segundo modelo.

Home Car e Office Car
Investimento inicial: de 40 mil reais a 70 mil reais
Prazo de retorno: de 6 meses a 10 meses

>> Espetinhos Mimi

A rede de franquias Espetinhos Mimi possui seis modelos de franqueamento, sendo que dois são móveis: o Carrinho e o Food Truck. Atualmente, a marca possui um food truck e doze carrinhos em operação.

Carrinho
Investimento inicial: 45 mil reais
Prazo de retorno: de 24 meses a 26 meses

Food Truck
Investimento inicial: 260 mil reais
Prazo de retorno: de 24 meses a 26 meses

>> Espetto Carioca

A Espetto Carioca é uma rede de franquias que oferece espetinhos de vários sabores e bebidas. A marca trabalha com o modelo móvel Carrocinha, mas, para obtê-lo, é preciso já ser franqueado da marca, em modelos como Loja ou Quiosque.

Carrocinha
Investimento inicial: 40 mil reais
Prazo de retorno: 18 meses

>> Forest Fruit

A Forest Fruit é uma rede de franquias que trabalha com alimentos feitos com a polpa de vários frutos, tendo como carro-chefe o açaí. A marca trabalha com os módelos móveis Totten (estande, na foto), Vespa (com moto) e Food Truck. A rede também possui lojas e vende máquinas de soft ice (massa de sorvete) isoladas.

Totten
Investimento inicial: 28,9 mil reais
Prazo de retorno: de 9 meses a 10 meses

Vespa
Investimento inicial: 45 mil reais
Prazo de retorno: de 10 meses a 15 meses

Food Truck
Investimento inicial: 45 mil reais
Prazo de retorno: de 10 meses a 15 meses

>> Francesca Romana Diana

A joalheria Francesca Romana Diana, que tem 13 lojas pelo país, criou em fevereiro deste ano useu modelo Fashion truck móvel. A marca já tem 13 lojas e trabalha com joias tipicamente brasileiras.

Fashion truck móvel
Investimento inicial: 100 mil reais
Prazo de retorno: 6 meses

>> Helado Monterrey

A sorveteria Helado Monterrey é uma rede de franquias que já tem 21 unidades do modelo móvel Carrinho. A marca também tem os formatos Loja e Quiosque.

Carrinho
Investimento inicial: 120 mil reais
Prazo de retorno: de 18 meses a 36 meses

>> Hiperservice

A Hiperservice é especializada em manutenção corretiva e preventiva de imagem para postos de combustíveis, cuidando de serviços como manutenção de lojas de conveniência, coberturas e totens. A rede de franquias trabalha com um único modelo, que é móvel.

Truck Service
Investimento inicial: 200 mil reais
Prazo de retorno: 24 meses

>> Ice Creamy

A rede de franquias Ice Creamy trabalha com o modelo "sorvete na pedra", em que o doce é montado em cima de uma pedra gelada. Além de ter um modelo móvel chamado Truck, a marca também trabalha com os formatos Quiosque, Loja de rua e Loja de shopping.

Truck
Investimento inicial: 100 mil reais
Prazo de retorno: de 12 meses a 24 meses

>> Los Cabrones

A Los Cabrones é uma rede de franquias especializada em pratos típicos mexicanos. Além do modelo Food Truck, a marca trabalha com lojas. 12 franquias móveis já foram comercializadas e a marca pretende chegar a 30 neste ano.

Food Truck
Investimento inicial: 65 mil reais
Prazo de retorno: 12 meses

>> Los Mendozitos

Danilo Janjacomo, Ariel Kogan e Andre Fischer criaram o Los Mendozitos, uma rede itinerante que oferece vinhos da região de Mendoza, na Argentina. A primeira unidade foi aberta em março deste ano, com um investimento inicial de 100 mil reais.

Hoje, são 10 unidades em funcionamento, todas próprias e em diferentes formatos: trailers, minitrailers e bicicletas. O preço das taças de vinho varia de 12 reais a 17 reais.

>> Lug's

A Lug's é uma rede de franquias do setor de alimentação que tem como carro-chefe a batata belga. Os modelos móveis da marca são o Container (que pode ser fixo ou móvel) , o Carrinho e o Quiosque móvel. A rede também trabalha com os formatos Loja de rua e Loja de Shopping.

Carrinho
Investimento inicial: 90 mil reais
Prazo de retorno: de 12 meses a 24 meses

Container
Investimento inicial: 125 mil reais
Prazo de retorno: de 12 meses a 24 meses

Quiosque móvel
Investimento inicial: 60 mil reais
Prazo de retorno: de 12 meses a 24 meses

>> Makis Place

A temakeria Makis Place lançou seu modelo Food Truck em março deste ano. Além do modelo móvel, a rede de franquias também conta com os formatos Quiosque e Loja.

Food Truck
Investimento inicial: 280 mil reais
Prazo de retorno: 30 meses

>> Portugalo

A Portugalo é uma rede de franquias que oferece pratos e quitutes da culinária portuguesa. O negócio, que inaugurou este ano, oferece apenas o modelo móvel Food Truck por enquanto.

Food Truck
Investimento inicial: 280 mil reais
Prazo de retorno: de 20 meses a 24 meses

>> QuinTAO Café

O QuinTAO Café é um food truck das irmãs Luciana Provenzano e Paola Souza e está localizado no Rio de Janeiro. O negócio serve comidas naturais, como hambúrgueres vegetarianos, brownie sem glúten e sem lactose, cafés orgânicos e mate caseiro. Os preços variam de um real (pão de queijo sem lactose) a 15 reais (sanduíche).

No lugar, as empreendedoras também oferecem treinamentos de educação ambiental para empresas e eventos. O faturamento médio mensal fica entre 100 e 150 mil reais mensais, combinando todos os serviços e produtos oferecidos.

>> Quitinete na rua

O Quitinete na Rua é uma hamburgueria feita pelos empreendedores Duda Ferreira, Luiz Morillo e Renato Consollaro.

Com investimento inicial de 350 mil, o food truck vende pratos de até 20 reais e fatura em média 60 mil reais mensais. O negócio abriu em fevereiro deste ano e tem no cardápio batatas rústicas, maionese de bacon e ketchup de cogumelo.

>> Rolling Pizza

O Rolling Pizza tem como donos os empreendedores Theo Anzelotti, Rodrigo Scarpim, Fábio Amaral, Jean Zein e Felipe Reboredo. O food truck começou a funcionar no reveillón de 2014, no Guarujá (São Paulo), com um investimento inicial de 180 mil reais.

O negócio oferece pizzas artesanais enroladas, com massa própria e sabores como shimeji, palmito com alho poró e três queijos com bacon. Os preços variam de 15 a 22 reais para as pizzas salgadas e de 10 a 12 reais para as doces.

>> Santo Bier

A Santo Bier, rede de franquias que oferece bebidas por meio de drink trucks, trabalha com três modelos móveis: o Carrinho dos Milagres, o Santa Entrega (apenas delivery de bebidas) e o Resgate do Santo (visto na foto).

Carrinho dos Milagres
Investimento inicial: 15 mil reais
Prazo de retorno: de 10 meses a 15 meses

Santa Entrega
Investimento inicial: 25 mil reais
Prazo de retorno: de 10 meses a 15 meses

Resgate do Santo
Investimento inicial: 53 mil reais
Prazo de retorno: de 12 meses a 18 meses

>> Senhor Garibaldi

A Senhor Garibaldi é uma rede de franquias que trabalha com cachorros-quentes gourmet. A marca oferece dois modelos de franqueamento móveis, além de trabalhar com lojas: o formato Trailer (na foto) e o formato Caminhão.

Trailer
Investimento inicial: 100 mil reais
Prazo de retorno: de 10 meses a 12 meses

Caminhão
Investimento inicial: 180 mil reais
Prazo de retorno: de 10 meses a 12 meses

>> Sóbrancelhas

A Sóbrancelhas oferece serviços para a estética do olhar. A rede de franquias inaugurou no mês passado seu modelo Truck, sendo que já trabalhava com os modelos Quiosque e Loja anteriormente.

Truck
Investimento inicial: 150 mil reais
Prazo de retorno: 12 meses

>> Speedy Joe

A Speedy Joe é uma marca lançada pela Joe & Leo’s, hamburgueria com 22 anos de história. A proposta da nova rede de franquias é oferecer hambúrgueres e sanduíches gourmet pelos modelos Loja e Food Truck. A Speedy Joe tem um food truck em Campinas e chegará ao Rio de Janeiro no último trimestre deste ano.

Food Truck
Investimento inicial: 250 mil reais
Prazo de retorno: 24 meses

>> Tasty

A cafeteria móvel Tasty surgiu em outubro do ano passado, por meio da união das sócias Carolina França, Fernanda Parlato e Carolina Feld.

O investimento inicial das empreendedoras foi de 75 mil reais. Alguns dos produtos comercializados no food bike, que é conectado a uma tomada, são o Espresso, o Latte, o Capuccino e o Chocolate Quente. O preço das bebidas vai de quatro a dez reais.

>> The Brownie Shop

A The Brownie Shop é uma rede de franquias de confeitarias especializadas em brownies artesanais. A marca oferece como modelo móvel o Carrinho Boutique, o carro-chefe da companhia.

Carrinho Boutique
Investimento inicial: 93 mil reais
Prazo de retorno: de 14 meses a 20 meses

>> Waffle Store

A Waffle Store é uma rede de franquias de alimentação especializada nos waffles, e trabalha com os modelos Loja, Quiosque e Carrinho.

O franqueado só poderá adquirir o formato móvel se já tiver uma franquia de quiosque ou loja da marca. O carrinho é ideal para ser montado geograficamente perto da unidade anterior ou então para eventos pontuais.

Carrinho
Investimento inicial: 75 mil reais
Prazo de retrono: 16 meses
Fonte: Exame
Tags: Dicas, Negócios móveis, Franquias, Idéias de negócios, Empreendedorismo
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
franquias indústria ipi preços crédito economia vendas supermercados shoppings veículos consumo e-commerce ecommerce comércio eletrônico são paulo comércio faturamento natal inadimplência varejo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront