Terça-feira, 21 de Julho de 2015
Melhores amigas abrem e-commerce de bolsas personalizáveis Melhores amigas abrem e-commerce de bolsas personalizáveis
Amigas há mais de 20 anos, Sofia Hernández e Martha Ribeiro, ambas com 26 anos, decidiram largar tudo e investir em um sonho: trabalhar com moda. Para isso, a administradora Sofia optou por aliar seu aprendizado como funcionária da Endeavor, organização que auxilia empreendedores, às habilidades de design da sua amiga Martha. Foi aí que nasceu a Mims Bags, um e-commerce de bolsas de couro personalizáveis.

Depois de seis meses de desenvolvimento e um investimento inicial de R$ 35 mil, o site foi ao ar em setembro de 2014. Desde então a empresa vem sendo tocada apenas pelas duas amigas, que compram as matérias-primas e comandam as fábricas terceirizadas envolvidas na produção das bolsas.

“Vimos que o Brasil é tradicional no varejo e as lojas físicas têm um preço fixo alto. Então surgiu essa ideia de um e-commerce com produtos customizados”, diz Sofia. O conceito “faça você mesmo” da loja tem se encaixado muito bem ao mundo online. “Como as clientes podem simular os produtos, é muito mais confortável fazer isso pela internet.”

Atualmente, o modo de operação da empresa ainda necessita da ação das garotas. “Compramos as ferragens e o couro pessoalmente. A gente faz questão de manter um controle de qualidade bem alto”, afirma Sofia. Para criar uma bolsa, o cliente define cor, texturização e número de acessórios. A confecção e a entrega são feitas em até quatro semanas para todo o Brasil, garante a loja.

Com um ticket-médio de R$ 300, Sofia diz que pretende, até o final do ano, vender mil bolsas. A loja cresce de 15% a 20% ao mês, segundo ela.

Empurrãozinho

Um fator que tem ajudado bastante a Mims Bags nesses primeiros meses de funcionamento é a parceria realizada com a aceleradora de startups Triple Seven. “Tem hora que a gente não consegue mais discutir novas ideias. É muito importante alguém trazer coisas novas de fora”, diz Sofia.

O encontro entre as meninas e a aceleradora aconteceu durante o evento Anjos do Brasil, realizado pela Endeavor. “Demos muita sorte porque a equipe da aceleradora que encontramos no evento adora moda.”

Por enquanto, a Triple Seven tem atuado com mentoria e espaço físico. “Estão nos ajudando demais com contatos, eventos e direcionamentos. Ganhamos até uma salinha no prédio deles para tocar a loja”, afirma a garota.

Crescimento

A Mims Bags espera receber um bom investimento até o fim deste ano. Para Sofia, a aceleradora pode ser um caminho, mas ela acredita que a loja deve crescer mesmo assim. “Não tem segredo: é investir nos canais certos”, diz.

Outro campo que deve crescer nos próximos meses é o da publicidade. Com mais de 58 mil seguidores no Instagram e alguns blogs parceiros, as meninas acham essencial acertar no marketing da empresa. “Se conseguirmos converter boa parte desses milhares em compradores, tenho certeza que iremos crescer naturalmente”, diz Sofia.
Fonte: Revista PEGN
Tags: Ecommerce, Bolsas, Mims bags, Personalizáveis
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
comércio eletrônico ecommerce ipi veículos comércio shoppings crédito franquias supermercados são paulo faturamento indústria e-commerce vendas preços varejo inadimplência natal consumo economia

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront