Quinta-feira, 16 de Julho de 2015
Crise econômica não abala e-commerce Crise econômica não abala e-commerce
Por Fatima Bana

Momento conturbado no país, aumento da taxa de desemprego, os bancos negando crédito, indústria automobilística dando férias coletivas, enfim, temos um cenário avassalador e a preocupação está em forma de ruga na testa de todos.
A pergunta é: Como o comércio eletrônico que sempre cresceu mais de dois dígitos se comporta nesse momento? A resposta é: Vai bem, obrigada!

Vemos os fundos que apoiam as grandes empresas nacionais colocando mais investimento (eles sabem que, na crise, quem tem dinheiro nada de braçada e enquanto alguns choram, outros aproveitam a oportunidade para vender lenços), até brigas insanas no ambiente online, vemos o quem perde mais reinando e muitos grandes varejistas começando ou voltando para os seus projetos e-commerce.

E por qual razão? Está é segunda pergunta. Uma vez que a grande maioria das investidas digitais ainda não se pagou e as que se paga muitas vezes não chegam a 10% do faturamento total das empresas? A resposta é simples, mesmo com o consumidor apertando os cintos, as compras por impulso e a relação online ainda não foi afetada, uma vez que o consumidor continua criando suas listas de desejos e vai voltar para comprar a qualquer momento, seria um risco gigante para qualquer companhia “tirar o pé do acelerador” e perder o “time” necessário para manter sua marca presente nesse ambiente tão concorrido.

E voltando ao primeiro parágrafo, em momentos onde os concorrentes podem ter estratégias baseadas em cortes de investimento, o custo online melhora, portanto nossa relevância ganha maior poder e fica ainda mais fácil e barato manter sua reputação e ganhar vendas com isso.

Portanto, a resposta para todos que se perguntam o que o ecommerce vai fazer com a crise é – O ecommerce vai crescer!

*Fatima Bana é Consultora em marketing digital, e-commerce e comportamento do consumidor
Fonte: Decision Report
Tags: Crise econômica, Ecommerce
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
faturamento comércio natal preços inadimplência ipi franquias são paulo e-commerce economia supermercados veículos ecommerce shoppings consumo varejo vendas comércio eletrônico indústria crédito

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront