Quarta-feira, 15 de Julho de 2015
Apenas 12% das lojas virtuais brasileiras investem em precificação dinâmica Apenas 12% das lojas virtuais brasileiras investem em precificação dinâmica
Apenas 12% das lojas virtuais brasileiras investem em soluções de precificação dinâmica e 65% pretendem implementar nos próximos 12 meses. Os números levantados na pesquisa “Como você lida com seu preço?”, realizada pela Precifica, são os grandes motivadores da marca ao lançar o primeiro whitepaper explicativo sobre o conceito e sua aplicação no comércio eletrônico nacional.

“O propósito deste whitepaper é apresentar de forma clara o que é Precificação Dinâmica, alguns critérios para precificar produtos e os resultados obtidos quando uma loja virtual utiliza recursos internos unidos à informações sobre a concorrência para ofertar seus produtos de forma estratégica”, explica Ricardo Ramos, CEO da Precifica.

O documento traz pontos como: A importância em analisar a Elasticidade do Preço de um Produto; A prática de Precificação Dinâmica no varejo online brasileiro (Estudo Black Friday); além de um caso de estudo e resultados.

Para Ramos, o e-commerce brasileiro vive um processo de amadurecimento e as ações da Precifica como este Whitepaper e a Pesquisa são formas de auxiliar um crescimento saudável. “Estamos no momento de evoluir em aspectos como competitividade dos varejistas, agilidade na precificação dos produtos, gestão de preços e mix de produtos associados à geração de resultados financeiros positivos”, completa.

Para fazer o download do material, acesse: http://www.precifica.com.br/whitepaper_precificacao/

Sobre a Precifica

Criada por Walter Sabini Junior e Ricardo Ramos, ex-executivos da VIRID, a Precifica é a primeira plataforma brasileira de precificação automática, levando inteligência para as lojas virtuais reagirem à concorrência de forma 100% automatizada, criando regras para atuar na alteração dos preços dos produtos. A plataforma ainda é integrada com o Google Adwords, permitindo sincronizar os investimentos nas campanhas digitais com as estratégias de preços baseadas dentro da ferramenta.

Para mais informações, acesse: www.precifica.com.br
Fonte: Divulgação
Tags: Ecommerce, Loja virtual, Comércio eletrônico, Precificação, Lojas virtuais
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
supermercados indústria são paulo comércio vendas varejo preços consumo e-commerce shoppings inadimplência franquias natal ecommerce comércio eletrônico faturamento veículos economia crédito ipi

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront