Quarta-feira, 15 de Julho de 2015
E-commerce: Consumidores utilizam cada vez mais cupom de desconto E-commerce: Consumidores utilizam cada vez mais cupom de desconto
Comprar na internet sempre foi sinônimo de pagar menos. Mas por qual motivo uma pessoa iria preferir comprar um produto sem poder segurá-lo e ter de esperar dias para tê-lo em sua casa? Além da proposta de variedade e disponibilidade de mercadorias, o comércio eletrônico sempre se apoiou muito no preço para convencer os consumidores.

Os “clientes virtuais” mais assíduos sabem como a compra online pode ser, de certo modo, prazerosa, pois se sentem bem quando percebem que conseguiram comprar o mesmo produto vendido na "loja física" por um preço menor na internet. Tais clientes também sabem que com o passar dos anos milhares de novas lojas apareceram na internet ofertando seus produtos para todo o Brasil e que com isso se tornou mais complicado encontrar a loja que vende determinado produto por um preço menor.

Com o rápido crescimento de lojas de e-commerce no mundo todo, e muitas delas vendendo os mesmos produtos, os lojistas sentiram a necessidade de criar diferenciais para conquistar clientes online. E por meio de suas ações de marketing para aumentar as vendas, surgiu a ideia de aplicar na internet os descontos através de códigos de cupom ou voucher, como eram mais conhecidos anteriormente, pois já eram amplamente aceitos e utilizados nas lojas físicas de vários países da Europa e nos Estados Unidos.

No Brasil, para auxiliar os consumidores que compram online, já existiam diversos sites de comparação de preços de produtos como o Buscapé e o Bondfaro, quando começaram a circular nas redes sociais nacionais e sites de busca, cupons de desconto para lojas brasileiras que ofereciam uma redução no preço final de determinados produtos para incentivar o cliente a fechar a compra.

Para a maioria dos consumidores online, procurar por códigos através de sites de buscas e ir testando um a um até conseguir o desconto desejado, é uma tarefa exaustiva e desanimadora. Por isso, seguindo tendências internacionais e adaptando para o mercado brasileiro, começaram a surgir os primeiros sites especializados em códigos de cupom de desconto.

Um dos primeiros sites de cupons de desconto a surgir no Brasil foi o PegaDesconto, em meados de 2010, idealizado e criado pelo programador Moisés B. Böll, 29, que hoje é o diretor da empresa que gerencia o website.

Moisés conta que, durante a idealização do projeto, encontrou dificuldades para convencer empresas de e-commerce da importância do cupom de desconto. Ele diz que, na época, tentou exaustivamente explicar a alguns diretores e empresários de lojas virtuais como o mercado de cupons estava virando tendência rapidamente no mundo todo.

No entanto, sem o apoio dos lojistas, Moisés então decidiu lançar o PegaDesconto sem nenhuma loja parceira, só divulgando cupons de desconto e promoções garimpadas na internet manualmente por ele, de forma gratuita como é até hoje. Mas, rapidamente isso mudou o pensamento das grandes lojas, que começaram a receber milhares de vendas oriundas do site e decidiram colaborar com o projeto oferecendo mais cupons.

Uma rápida olhada no cenário atual relacionado aos cupons de desconto na internet mostra que a busca por palavras-chave como "cupom de desconto" vem aumentando bastante, como mostra o tópico "cupom de desconto" no Google Trends, que é o site que exibe os volumes das pesquisas em determinado período e país feitas através do Google.

Atualmente, existem centenas de sites que oferecem códigos de cupom de desconto gratuitamente na internet, tornando a experiência de compra online do consumidor brasileiro cada vez mais fácil, prazerosa e também mais barata. Basta escolher o site de cupons que mais lhe agrada e ver o que ele oferece. Tais sites, como o PegaDesconto, citado anteriormente, crescem de mãos dadas com o comércio eletrônico, uma vez que todos querem comprar pagando menos, principalmente durante a atual conjuntura, que mostra fortes indícios de crise afetando quase todos os setores da economia.

Website: http://www.pegadesconto.com.br
Fonte: R7
Tags: Cupom de desconto, Compras online, Comércio eletrônico, Ecommerce, Clientes virtuais
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
supermercados crédito franquias varejo veículos consumo indústria são paulo natal comércio inadimplência e-commerce comércio eletrônico economia ipi preços vendas faturamento ecommerce shoppings

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront