Terça-feira, 07 de Julho de 2015
Vendas de veículos em MT crescem 3% em junho, diz Fenabrave Vendas de veículos em MT crescem 3% em junho, diz Fenabrave
Mato Grosso voltou a apresentar crescimento de 3,2% em junho com relação ao mês de maio. Ao todo, 8.805 veículos foram emplacados no Estado, segundo o balanço mensal da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Mato Grosso (Fenabrave-MT). No país, foram vendidos 325.606 novos veículos em junho, 1,2% menos que o mês de maio, quando 329.824 unidades foram emplacadas.

Responsáveis pelo maior número de vendas no Estado, as motos se mantiveram praticamente estáveis no comparativo entre junho e maio, totalizando 3.999 vendas no último mês. Já o segmento de automóveis registrou crescimento considerável de 7,3%, com 3.128 unidades emplacadas.

De acordo com o diretor da Fenabrave-MT, Paulo Boscolo, algumas ações e posicionamentos do Governo do Estado podem contribuir para o encorajamento do consumidor, já que, nos primeiros meses do ano, havia cortado os pagamentos de dívidas aos fornecedores. "Agora, o governo dá sinais de que vai investir nas empresas do Estado, e os consumidores mato-grossenses voltam a sentir confiança como um reflexo desta política", disse.

Para o diretor, a crise no setor é muito mais de confiança e os concessionários começam a enxergar uma melhora nos resultados. Boscolo também lembra que algumas variações de marcas podem contribuir para os resultados, como é o caso de lançamento de novos modelos e ações promocionais. "Obviamente que estes resultados não são suficiente para alavancar os números, mas algumas concessionárias podem ter um bom mês de vendas em relação a outras por essa razão", explicou.

No segmento de motos do Grupo Canopus, as vendas reagiram em março, quando foram vendidas 2.046 unidades nas nove lojas em Cuiabá, segundo o gestor Peterson Zamuner. "Melhoramos as condições de pagamento. Uma moto 100 cilindradas está de 5% a 10% mais barata que no ano passado. Além de diminuirmos o preço, a entrada e a parcela também ficaram menores para caber no bolso do consumidor", afirmou o gestor.

Zamuner explica que com o atual cenário de crise econômica, as pessoas buscam economizar ao comprar um veículo e quem compraria um carro, opta pelas motocicletas. A empresa investe agora em uma equipe externa para buscar novos clientes de motocicletas. "Estamos montando uma equipe para oferecer os planos em pontos estratégicos da cidade. Contratamos dez funcionários para isso", destacou.

No acumulado do ano, Mato Grosso ainda segue negativo 16,3%, com um total de 50.343 veículos vendidos em 2015 ante 60.194 do mesmo período do ano passado.

O maior número de emplacamentos em junho ocorreu em Cuiabá, com 2.163 veículos emplacados, seguido por Várzea Grande (683) e Rondonópolis (615). No acumulado do ano, o Brasil segue negativo 17,5%, com mais de 2 milhões de emplacamentos.
Fonte: G1 MT
Tags: Vendas, Veículos, Mato grosso, Fenabrave
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
faturamento e-commerce varejo inadimplência supermercados indústria comércio veículos franquias consumo economia crédito shoppings vendas são paulo ecommerce ipi natal preços comércio eletrônico

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront