Quinta-feira, 25 de Junho de 2015
10% das compras online no Brasil já são feitas em smartphone 10% das compras online no Brasil já são feitas em smartphone
São Paulo – Nem sempre é fácil fazer compras online pelo smartphone ou tablet. Geralmente, os sites não são responsivos e o design é pouco amigável. Apesar da dificuldade, parece que os brasileiros estão cada vez mais utilizando dispositivos móveis para adquirir produtos pela internet. Pelo menos é o que revela uma pesquisa da empresa Criteo.

Segundo o estudo, 14% das transações comerciais via internet do segundo trimestre de 2015 foram realizadas, no Brasil, por meio de dispositivos móveis. As compras via smartphones correspondem a 10% do total; e, aquelas feitas em tablets, a 4%.

O resultado é baseado em dados de 1,4 bilhões de transações online que movimentaram 160 bilhões de dólares em vendas anuais. Apesar de esses números mostrarem avanço no comércio móvel brasileiro, outros países estão mais avançados nessa área. Nos Estados Unidos, compras por meio de dispositivos móveis já ultrapassam 30% do total, de acordo com a Criteo.

Consumidores mais exigentes

Um fator que ajudou a impulsionar as vendas online em smartphones foi a introdução de telas maiores em aparelhos como o iPhone 6 e o Galaxy S6.

Outro fator importante é a otimização dos sites móveis. O conteúdo do site no desktop está sendo cada vez mais adaptado para os dispositivos móveis. De acordo com a pesquisa, 31% das transações de e-commerce móvel são feitas em sites otimizados. Sites não adaptados correspondem a 23% das transações online via aparelhos móveis.

Os aplicativos móveis também são utilizados pelos usuários para fazer compras online. Os varejistas que oferecem app para a compra de produtos perceberam que 47% de toda a sua receita mobile vem do aplicativo.
Fonte: Exame
Tags: Compras online, Ecommerce, Smartphone, Tablet, Internet
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
faturamento veículos natal consumo crédito varejo ecommerce vendas indústria economia inadimplência comércio eletrônico franquias shoppings são paulo supermercados comércio e-commerce ipi preços

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront