Quarta-feira, 24 de Junho de 2015
Varejo de calçados acredita em retomada no segundo semestre Varejo de calçados acredita em retomada no segundo semestre
Para presidente da Associação Brasileira dos Lojistas de Artefatos e Calçados (ABLAC), assimilação das dificuldades por parte do mercado, primeiras medidas do Governo Federal e chegada das coleções primavera-verão às lojas devem melhorar o ambiente de negócios.

O primeiro semestre ainda não acabou, mas o varejo de calçados já fez as contas para avaliar o impacto dos ajustes da economia no seu negócio. O resultado apurado pela Associação Brasileira da Indústria de Calçados e Artefatos (ABLAC), que representa o setor, é de uma queda de 7,5% nas vendas na comparação com o mesmo período do ano passado.

Para o presidente da entidade, Imad Esper, foi um período de dificuldades, marcado pela cautela do consumidor diante da instabilidade econômica e política do País. "Qualquer ameaça ao emprego ou rumores de demissão determinam o cancelamento de compras, inclusive de calçados. Isso afeta diretamente os negócios do varejo, apesar de todas as suas ações para estimular quem compra".

A boa notícia é que há uma luz no fim do túnel, pelo menos na visão do dirigente. Esper - ele próprio um varejista, diretor da Savan Calçados, de Goiânia (GO) - acredita que o segundo semestre vai registrar desempenho melhor que o primeiro por conta da assimilação das dificuldades por parte do mercado e dos primeiros resultados das medidas que o Governo Federal já adotou.

Outro fator que deve colaborar positivamente é a chegada às lojas das coleções da primavera-verão, a mais longa temporada de vendas do varejo de calçados. Neste sentido, a FRANCAL - Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (6 a 9 de julho) é um fator determinante, já que apresenta oficialmente, em nível nacional, os lançamentos de mais de duas mil marcas - entre elas as mais representativas do setor - para compradores de todo o Brasil e também do exterior.

"As coleções lançadas na FRANCAL despertam atenção especial pelo visual, e levam as pessoas às lojas para adquiri-los. A feira sinaliza o comportamento do mercado no segundo semestre e primeiros meses do próximo ano. Estamos confiantes de que industriais e lojistas realizarão bons negócios e, assim, darão início a uma nova fase na economia do setor", acredita Esper.

Sobre a Francal

A FRANCAL - Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios é o evento brasileiro oficial de lançamento das coleções primavera-verão, responsável por volume significativo dos negócios da cadeia produtiva do setor. Neste ano, a feira realiza sua 47ª edição numa área total do de 82 mil m², equivalente a todo o complexo de exposições do Anhembi, em São Paulo, e reúne mais de 800 fabricantes nacionais - com cerca de 2 mil marcas - de calçados masculinos, femininos, infantis e esportivos, bolsas, mochilas, cintos, carteiras e malas, bijuterias e outros acessórios de moda se reúnem em quatro dias para lançar as grandes novidades para o verão. São esperados mais de 50 mil lojistas de todo o Brasil e compradores internacionais de cerca de 70 países.

FRANCAL 2015 - 47ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios

Data: 6 a 9 de julho
Horário: 10h às 20h (dia 9, das 10h às 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - São Paulo
Promoção/Organização: Francal Feiras
Apoio Institucional: ABICALÇADOS - Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, ABLAC - Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados e ABIACAV - Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artefatos de Viagem.
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.feirafrancal.com.br / Twitter: @feirafrancal / Facebook: feirafrancal / Google+: Feira Francal

ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR. PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 14 ANOS, MESMO ACOMPANHADOS.
Fonte: Maxpress
Tags: Varejo, Calçados, Ablac, Francal
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
comércio supermercados crédito varejo franquias consumo vendas shoppings economia ecommerce inadimplência natal são paulo ipi comércio eletrônico faturamento preços veículos e-commerce indústria

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront