Terça-feira, 23 de Junho de 2015
TOTVS aposta em omnichannel para transformar a experiência de compra do consumidor TOTVS aposta em omnichannel para transformar a experiência de compra do consumidor
Para viabilizar uma atuação baseada no conceito de omnichannel, a TOTVS e o Fly01, conjunto de soluções especializadas para microempresas do Grupo TOTVS, apresentaram ferramentas que proporcionam ao varejista uma nova forma de relacionamento com os seus clientes. Seguindo essa estratégia, a companhia desenvolveu duas ofertas para levar tecnologia e mobilidade à ponta do atendimento, o PDV Móvel e o Tablet Varejo powered by Web Automação, essa última especialmente projetada para o microvarejista.

De acordo com a Totvs, siante do atual cenário do varejo brasileiro, as empresas precisam estruturar a sua atuação para superar dois dos seus grandes desafios: atrair o cliente e converter a venda. É nesta segunda etapa que o PDV Móvel torna-se um importante diferencial para as empresas. Com um dispositivo em mãos, o vendedor acompanha o cliente pela loja, aproveitando o momento de maior entusiasmo, em que se está visualizando o produto, para a conversão da compra. Tudo pode ser feito em tempo real, sem a necessidade de se dirigir ao caixa, pegar uma fila ou, até mesmo, desistir da aquisição.

O tablet, já integrado ao ERP, envia as informações do pedido de venda ao sistema de gestão e, com uma máquina Pin Pad, o vendedor faz a leitura do cartão de crédito ou débito, finalizando a compra, que também pode ser realizada em dinheiro ou cheque. Ao cliente, basta retirar o produto e usufruir dessa nova experiência de compra.

A solução foi desenvolvida por quatro grandes equipes da TOTVS, de Tecnologia, de Framework, de UX (User Experience) e de Aplicação, que se pautaram no conceito de Design Thinking para consolidar um sistema leve, com tecnologia touch, interface clean e de uso intuitivo. Além disso, a ferramenta foi pensada para oferecer os mais altos níveis de segurança, tanto aos clientes quanto aos varejistas, em relação às transações financeiras. O diferencial é que, assim como em um ambiente presencial, o PDV Móvel foi desenvolvido para operar por TEF (Transação Eletrônica de Fundos), com autenticação do portador por senha, que aprova a compra sem risco chargeback para o varejista.

Outro benefício é que, mesmo tratando-se de uma tecnologia de mobilidade, com o PDV Móvel, o varejista não perde a venda se não tiver sinal de Internet. A ferramenta roda de forma independente para que, ainda que não haja conexão, o aplicativo continue operando no modo offline. Dessa forma, assim que o sinal é reestabelecido, as informações são atualizadas na retaguarda.

“Trabalhamos para consolidar uma oferta completa aos varejistas que, necessariamente, precisam se adaptar ao novo consumidor omnichannel. O PDV Móvel pode proporcionar diferentes funcionalidades, desde a venda mais básica, considerando políticas de descontos, informações técnicas dos produtos, listas de presentes, entre tantas outras. O futuro do varejo é a mobilidade e foi sob este conceito que desenvolvemos soluções especialistas, que viabilizam uma nova experiência de compra e de relacionamento dos clientes com as empresas”, explica André Veiga, diretor do segmento de Varejo da TOTVS.

O Tablet Varejo powered by Web Automação é a solução de PDV Móvel voltada aos micro e pequenos empresários. O lançamento complementa o Fly01, conjunto de soluções resultante da parceria entre a companhia e a Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco e uma das líderes no mercado nacional. O objetivo é permitir que as empresas de pequeno porte também proporcionem aos seus clientes uma experiência de compra diferenciada.

Formada por uma plataforma de e-commerce, um aplicativo de gestão e o PDV Móvel, anunciado hoje ao mercado, o Fly01 integrará as operações do e-commerce às da loja física, simplificando a gestão do negócio de forma unificada. Além disso, com a adoção das três ofertas, os pequenos varejistas permitirão aos seus clientes iniciar uma compra na loja física e finalizar na virtual ou vice-versa.

A primeira oferta da parceria entre a marca do Grupo TOTVS e a Rede é uma plataforma de comércio eletrônico, lançada em fevereiro, que irá inserir os pequenos empresários no e-commerce de forma ágil ao possibilitar a criação de uma loja virtual em poucos minutos. Já a segunda oferta, um aplicativo de gestão, visa garantir o crescimento sustentável, aderente à legislação vigente e com boas práticas de gestão das empresas. As duas soluções garantem capilaridade e controle ao empreendedor. Benefícios que serão maximizados com a adoção do Tablet Varejo, ao levar mobilidade para a loja física e facilitar o processo de compra. Além disso, a solução permitirá ao pequeno empresário uma presença próxima aos seus clientes, independentemente do ambiente, e de forma organizada, com ganho de competitividade.

“A solução de Tablet Varejo, juntamente com as demais ofertas do Fly01, irá inserir as micro e pequenas varejistas em um cenário alinhado ao novo comportamento do consumidor, permitindo que eles decidam o momento e a maneira que irão interagir com as empresas”, afirma André Bretas, diretor de Small Business da TOTVS.
Fonte: Bit Magazine - www.bitmag.com.br
Tags: Totvs, Omnichannel, Experiência, Compra, Consumidor, Ecommerce
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
franquias ecommerce natal vendas faturamento consumo economia inadimplência supermercados comércio varejo indústria preços shoppings comércio eletrônico crédito são paulo e-commerce veículos ipi

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront