Sexta-feira, 19 de Junho de 2015
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, dá uma lição sobre vendas Bruce Dickinson, do Iron Maiden, dá uma lição sobre vendas
São Paulo - Bruce Dickinson é mais conhecido por ser o vocalista da banda Iron Maiden. Mesmo com essa responsabilidade, o cantor arranja tempo para exercitar seu lado empreendedor: entre seus projetos, está a Cardiff Aviation, que faz a manutenção de aviões, e a marca de cerveja TROOPER, associada ao grupo de heavy metal liderado por Dickinson.

Em palestra no congresso CIAB Febraban 2015, realizado em São Paulo, ele falou sobre um ponto fundamental para todo empreendedor que tem de lidar com a área de vendas: como ter não apenas clientes, mas fãs do negócio - iguais aos que vão aos shows do Iron Maiden. "Eu odeio os clientes, porque eles têm uma opção. Já quando um fã vai a uma loja com produtos de rock and roll, por exemplo, ele sabe que vai comprar algo, porque ele é um fã daquilo", conta.

E qual é o segredo para ter fãs de um negócio? Além de oferecer algo que mude suas vidas, é importante cultivar um relacionamento com o consumidor. "Em qualquer negócio que você estiver, você tem um relacionamento - quer ele seja bom ou ruim, dependendo da experiência que você oferece".

Dickinson citou a criação da cerveja TROOPER como uma exemplo de construção desse relacionamento. No começo, a proposta foi de criar um vinho tinto associado ao Iron Maiden. "Por que nós deveríamos fazer vinho, se isso não é a nossa identidade e nem a dos nossos fãs? Fizemos uma english ale [tipo de cerveja]. E nós não íamos colocar um rótulo da banda em uma cerveja qualquer: ficamos seis meses fazendo nossa própria bebida e, hoje, ela é uma das cervejas britânicas mais bem sucedidas dos últimos 20 anos", conta.

Criatividade

O vocalista do Iron Maiden também falou sobre como o empreendedor pode ser criativo: o segredo é arranjar tempo. Muita gente pensa que o tempo ocioso é algo perdido, mas, na verdade, esse tempo é ouro. "Músicos aprendem isso cedo, porque nós não temos um emprego fixo e temos muito tempo para sermos criativos", diz Dickinson.

Não é possível ter uma ideia quando o empreendedor está sempre ocupado, porque não há um tempo para relaxar. E não é preciso ter ocasiões especiais: esse tempo pode ser o tempo que você passa no transporte, por exemplo. O vocalista comparou as inovações com um mosquito: elas só estão esperando que o empreendedor apague as luzes e relaxe para que surjam.
Fonte: Exame
Tags: Bruce dickinson, Iron maiden, Lição, Vendas, Empreendedorismo, Dicas
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
inadimplência ipi comércio eletrônico veículos shoppings supermercados natal vendas consumo são paulo crédito e-commerce varejo economia comércio faturamento franquias preços ecommerce indústria

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront