Quinta-feira, 18 de Junho de 2015
Produtos típicos devem alavancar as vendas dos supermercados paulistas Produtos típicos devem alavancar as vendas dos supermercados paulistas
O setor supermercadista já prepara um mix de produtos típicos para atender a demanda durante junho e julho, meses das tradicionais festas juninas. A expectativa, segundo o departamento de Economia e Pesquisa da APAS -Associação Paulista de Supermercados - é de crescimento entre 10% a 15% nas vendas de milho de pipoca, canjica, quentão, vinho quente, pinhão e amendoim.

Em relação aos preços, há variações de um ano para outro. Nos últimos 12 meses tiveram aumento: vinho (6,78%), refrigerante (10,44%), milho (3,76%) e frutas (10,74%).

De acordo com a APAS, as festas juninas além de aumentarem o fluxo de consumidores às lojas, ainda impulsionam a comercialização de outros produtos, como: carnes, queijos e bebidas em geral. “Com o clima mais frio a venda de vinhos também tende a crescer. Aliado a isto, a decoração atrativa e o modo de exposição dos produtos, somada ao clima festivo da data, proporcionam um ambiente favorável para a realização das compras”, comenta o economista da APAS, Rodrigo Mariano.

Ele acrescentou que para a indústria de alimento, diretamente relacionados às festas juninas, as vendas de junho e julho representam parcela significativa na comercialização anual dos produtos, por isso investem em decoração e exposição dos produtos para atrair o consumidor. “O período de festas é uma boa oportunidade para lançamento de produtos, ações promocionais e degustações que alavancam as vendas neste período do ano”, finaliza.

Rodrigo ainda esclareceu que apesar do aumento na procura pelos produtos, os consumidores não devem ser surpreendidos com o aumento nos preços, já que a concorrência entre as empresas supermercadistas gera um equilíbrio natural de preços, fato que contribuiu significativamente para um comportamento mais estável dos preços em relação a 2014.

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.226 associados, que somam mais de 2.907 lojas.
Fonte: Maxpress
Tags: Produtos típicos, Vendas, Supermercados, Apas, Festas juninas
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
comércio eletrônico preços e-commerce veículos indústria são paulo varejo natal shoppings supermercados vendas franquias crédito economia ipi inadimplência consumo comércio faturamento ecommerce

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront