Terça-feira, 16 de Junho de 2015
Gigante de e-commerce, Alibaba se prepara para lançar 'Netflix chinês' Gigante de e-commerce, Alibaba se prepara para lançar 'Netflix chinês'
A gigante de comércio online Alibaba está prestes a lançar na China um serviço de assinatura de streaming de vídeo, em um formato parecido com o Netflix.

No entanto, o Alibaba não é o único player do mercado com planos voltados para conquistar usuários nesta nova fase do entretenimento. O próprio Netflix anunciou, recentemente, seus planos de expansão mundial - o que coloca a China na mira da companhia.

Além disso, as duas empresas estariam entrando em um mercado já competitivo. Outros nomes locais oferecem serviço de streaming, inclusive, muitos de graça. O Youku Tudou, por exemplo, é um dos grandes líderes do mercado e, além dos vídeos de origem local, também transmite programas televisivos de outros países, da mesma forma produz seu próprio conteúdo. Vale ressaltar que a própria Alibaba conta com uma participação no Youku Tudou.

A expectativa é que o serviço da gigante de e-commerce chinesa chamado Tmall Box Office seja lançado em dois meses por meio de smart TVs e set-top boxes já com o software da companhia instalados.

Segundo Patrick Liu, executivo do Alibaba, o objetivo é que o serviço tenha na China o mesmo impacto que o Netflix e a HBO têm nos Estados Unidos. Da mesma forma que os concorrentes, o serviço apresentará conteúdo local, estrangeiro e original.

Apesar do Alibaba ser mais conhecido como o maior e-commerce da China, a companhia tem investido em seu braço de entretenimento como uma forma de desenvolver seus próprios filmes e adquirir direitos de programas de televisão estrangeiros.

O primeiro programa original será uma série inspirada no gênero policial americano. Segundo a empresa, o conteúdo será gratuito, mas 90% dos outros conteúdos serão pagos.

Ainda não está claro como a companhia espera atrair usuários que estejam dispostos a pagar pelo serviço.

Quanto ao Netflix, a empresa espera que o seu próprio serviço na China seja um "investimento modesto", com uma quantidade limitada de conteúdo, informou o CEO da empresa em janeiro deste ano.
Fonte: IDG Now!
Tags: Ecommerce, Alibaba, Lançamento, Netflix chinês, Streaming de vídeo
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
ecommerce inadimplência franquias shoppings e-commerce são paulo economia comércio supermercados faturamento veículos vendas comércio eletrônico natal consumo ipi varejo crédito preços indústria

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront