Quinta-feira, 11 de Junho de 2015
Internet das coisas traz valor para o Varejo Internet das coisas traz valor para o Varejo
A internet das coisas (IoT) é uma tendência que já faz parte da realidade de muitas empresas e não seria diferente do setor varejista. Mas, de fato, como essa tecnologia pode revolucionar o Varejo? O Brasil está preparado para inserir essa estratégia nas práticas de negócio?

Na visão dos painelistas, a internet das coisas não é novidade para o Varejo, porém, o setor vive o desafio de levar para o consumidor os benefícios dessa tendência. “O valor tem que ser percebido tanto para o varejista quanto para o consumidor”, diz Ageu Pedro Junior, sênior IT Manager da Via Varejo durante o último painel do primeiro dia do Congresso e Exposição TI & Varejo.

Mas se o consumidor detectar um valor na internet das coisas, automaticamente trará valor ao varejista? “Acredito que por meio dos casos de uso, principalmente aqueles que são mais próximos aos varejistas e boas experiências de compra, capturam bem o valor da IoT para todos os envolvidos”, responde Antônio Gesteira, head of forensic technology da KPMG.

Para a Via Varejo, o que mais impacta na adoção da internet das coisas é o modelo financeiro em como reverter o investimento em lucro e imagem. Osvaldo Keller, gerente de TI do Grupo DPaschoal, concorda com Ageu Pedro Junior e vai além. “A questão da privacidade também é um ponto crítico da internet das coisas”, acrescenta.

Em termos de desafios, Lucas Pinz, gerente sênior de tecnologia da PromonLogicalis, lista alguns pontos importante para o varejista trabalhar e ser proativo na adoção da internet das coisas. “Para o gestor de TI, questões como segurança e conectividade são mais críticas. Para o CFO, o investimento nessa tendência precisa trazer algum retorno para o negócio. Ou seja, cada C’Level vai identificar os desafios e desenhar estratégias para superá-los. Estamos buscando formas dessa tecnologia se pagar e é isso que os gestores procuram”, completa.
Fonte: Decision Report
Tags: Internet das coisas, Valor, Varejo, Tendência, Setor varejista, Tecnologia, Negócios
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
comércio eletrônico franquias ecommerce comércio varejo veículos supermercados natal são paulo economia e-commerce indústria vendas inadimplência crédito preços consumo shoppings faturamento ipi

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront