Terça-feira, 26 de Maio de 2015
Varejo farmacêutico assume a segunda posição no ranking de vendas on-line Varejo farmacêutico assume a segunda posição no ranking de vendas on-line
Atrás apenas da categoria de moda e acessórios, o segmento de medicamentos faturou R$ 8,24 bilhões em 2014

O varejo farmacêutico apresentou crescimento de 10,42% no primeiro trimestre deste ano. O segmento faturou R$ 8,24 bilhões, entre lojas físicas e online. A Drogaria Nova Esperança é um exemplo de empresa que obteve bons resultados após adotar as vendas pelo e-commerce.

O fundador e diretor da Drogaria Nova Esperança, Marcos Antônio Dávida, diz que apesar do cenário desfavorável da economia do País, acredita em um crescimento de 22%, ou até mais. "Só no primeiro trimestre deste ano, o faturamento de vendas pela internet aumentou 9%".

Desde 2007, quando o e-commerce da drogaria foi fundado houve um crescimento de 937% no faturamento da loja virtual. “No momento que optamos por desenvolver o e-commerce, era uma grande novidade no mercado e fomos uma das primeiras Drogarias independente a lançar um canal de vendas online no mercado farmacêutico.

De acordo com dados divulgados pela consultoria E-bit, em volume de pedidos, os itens da categoria de cosméticos e perfumaria, cuidados pessoais e saúde representaram 15% do total em 2014. O segmento está atrás só da categoria moda e acessórios.

Ainda segundo Dávida, o ano de 2015 será, sim, promissor, principalmente para as empresas que possuem o canal de vendas on-line. Hoje, a rede de remédios atende todo o território nacional e possui apenas uma loja física na capital paulista, em Pirituba.

Sobre o estoque na Drogaria Nova Esperança, Dávida explica que a empresa mantém, em média, 60 dias de reposição. Ressalta que optou por trabalhar dessa maneira, pois mantêm atualizado todos os dados de estoque e facilita a manutenção do mesmo.
Fonte: Maxpress
Tags: Varejo, Farmácias, Ranking, Ecommerce, Medicamentos, Faturamento
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
inadimplência consumo economia crédito indústria natal shoppings varejo ipi faturamento preços veículos comércio franquias vendas comércio eletrônico ecommerce supermercados são paulo e-commerce

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront