Segunda-feira, 25 de Maio de 2015
RS: SICC inicia com meta de recuperar vendas RS: SICC inicia com meta de recuperar vendas
O Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) inicia hoje em Gramado, reunindo em um só espaço indústrias que respondem por 84% dos 900 milhões de pares de calçados produzidos anualmente no Brasil. Essa representatividade tem atraído lojistas de todo o Brasil, e também do exterior. "Isso representa uma abertura para que a indústria brasileira possa ampliar suas exportações em um momento de desaceleração do mercado interno e de dólar alto", explica o diretor da Merkator, promotora do evento, Frederico Pletsch.

O evento que prossegue até quarta-feira, das 9h às 19h, vai apresentar aos lojistas as coleções de primavera e verão das principais indústrias brasileiras. Serão mais de 370 expositores que representam 1.700 marcas de destaque no varejo nacional. A expectativa dos organizadores é de que 15 mil pessoas visitem os pavilhões do Serra Park nos três dias do evento.

O SICC tem confirmada a presença de mais de 150 importadores, vindos de 26 países, representando as regiões da África, Oriente Médio, Europa, América do Sul, América Central e América do Norte. Do continente africano, virão representantes de países como Zimbabwe, Sudão, Líbia e Ilhas Maurício. Na região do Oriente Médio, na Ásia, é a que está representada pelo maior número de países, entre eles, Arábia Saudita, Omã, Paquistão, Emirados Árabes e Kuwait. Pela América do Sul, principal destino das exportações, visitarão a feira compradores de países como Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru. Costa Rica, Panamá e República Dominicana são os países representados pelos compradores vindos da América Central. O primeiro grande mercado consumidor do calçado brasileiro, os Estados Unidos, também estará presente. "Teremos também compradores do mercado europeu, vindos da França, Rússia e Polônia. É uma oportunidade para aproximar a nossa indústria desses mercados", destaca o diretor da Merkator.

Além das principais indústrias do País, o SICC contará com a presença de grupos de pequenas empresas, vindos de diferentes cidades apoiadas por sindicatos e prefeituras. Empresas de Campo Bom, Novo Hamburgo e Sapiranga participam da feira com apoio das prefeituras de cada cidade. Já as indústrias de Três Coroas chegam com a ajuda da prefeitura e do Sindicado das Indústrias de Calçados de Três Coroas. Considerada um dos polos calçadistas, a cidade de Franca (SP) terá indústrias apoiadas pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca.

Entre as novidades da feira, que tem se renovado a cada ano, está a Estação 3, um espaço diferenciado que funcionará como um shopping dentro do evento. Nesta edição, serão 12 empresas que irão expor 15 marcas de destaque da indústria nacional de calçados. A Estação 3 concentrará produtos das marcas Grendene, Fila, Umbro, Tryon, Vibe, Red Nose, Everlast, Ferrati, Escarlata, Killana, Holly, Laura Porto, Cavalera, Boa Onda e M.Officer. Para abrigá-las, o local terá uma arquitetura diferenciada em espaços amplos e que ao mesmo tempo trazem mais aconchego ao lojista.
Fonte: Jornal do Comércio
Tags: Rio grande do sul, Sicc, Meta, Recuperação, Vendas, Feira, Couro, Calçado, Gramado
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
vendas comércio eletrônico franquias comércio supermercados inadimplência economia consumo indústria veículos e-commerce natal ipi preços ecommerce são paulo faturamento crédito varejo shoppings

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront