Sexta-feira, 22 de Maio de 2015
LinkedIn lança ferramenta para alavancar vendas das empresas LinkedIn lança ferramenta para alavancar vendas das empresas
Baseada no conceito de Social Selling, a nova área (Soluções de Vendas) pretende usar a informação disponível na rede profissional para alavancar as vendas das empresas. Com uma ferramenta chamada Sales Navigator, a equipe de vendas poderá focar nas pessoas corretas, manter-se informada sobre as principais atualizações das empresas e construir uma relação de confiança com clientes atuais e potenciais. Trata-se da única solução de vendas construída inteiramente dentro de uma rede social.

O LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, com mais de 350 milhões de usuários já tem equipes no País em Soluções de Marketing e Soluções de Talentos.

De acordo com Osvado Barbosa de Oliveira, Diretor Geral do LinkedIn para América Latina, “Social Selling é um novo conceito e requer uma mudança de hábito; é uma evolução do processo tradicional de venda, em que a equipe comercial ligava nas empresas e falava com diversas pessoas até chegar ao profissional certo. Hoje essa relação é mais humanizada”.

O LinkedIn realizou uma pesquisa sobre B2B e coletou as seguintes informações:

- 86% dos compradores são mais propensos a fazer negócios com os profissionais de vendas que fornecem insights ou conhecimento sobre o setor.

- Os compradores são 5 vezes mais propensos a falar com profissionais de vendas que são apresentados por alguém de sua rede do que vendedores desconhecidos;

- 50% dos compradores não respondem aos profissionais de vendas quando não são a pessoa certa para entrar em contato sobre o novo negócio.

“O Navigator está em sintonia com a filosofia do LinkedIn de ser uma organização ‘members first’. Nosso sucesso contínuo se baseia no compromisso de oferecer uma experiência positiva para todos os usuários, através de um intercâmbio de negócios em toda a plataforma. Na verdade, o Social Selling existe informalmente no LinkedIn há anos e isso traz muito valor para os usuários e os profissionais de vendas sem comprometer a experiência na rede social profissional”, afirma Miguel Assaf, Diretor de Soluções de Vendas para o LinkedIn Brasil.
Fonte: E-commerce Brasil
Tags: Linkedin, Lançamento, Vendas, Ferramenta, Social selling, Sales navigator
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
ecommerce comércio eletrônico varejo franquias economia supermercados vendas são paulo comércio e-commerce faturamento veículos consumo preços inadimplência crédito indústria shoppings ipi natal

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront