Terça-feira, 12 de Maio de 2015
4 marcas que vão dominar o varejo nos próximos anos 4 marcas que vão dominar o varejo nos próximos anos
Qual será o futuro do varejo? Para tentar chegar a uma resposta, analistas do banco de investimentos Goldman Sachs fizeram uma projeção sobre as marcas que terão maior importância para o principal grupo consumidor dos próximos anos, os millennials (nascidos entre anos 80 e 90). O resultado, publicado pelo site Business Insider, você vê abaixo:

Apple

Faz sete anos consecutivos que a Apple lidera a lista da revista Fortune das empresas mais admiradas do mundo. A reputação da marca é tão forte que a Apple conta com uma base de clientes cativos que aumenta a cada lançamento. De acordo com o Goldman Sachs, os millennials não só continuarão consumindo os produtos da marca como estarão dispostos a pagar muito dinheiro por eles. As previsões mostram que a capacidade de agregar valor e status aos diversos itens da marca vai ajudar a empresa crescer ainda mais no futuro.

Disney

Mesmo desconsiderando a importância da Disney para a indústria cinematográfica, a marca é um exemplo de sucesso no ramo de brinquedos e games. A parceria com a empresa infantil Hasbro permitiu a expansão dos produtos licenciados da marca, principalmente os das franquias Star Wars, Marvel e Frozen. Segundo o Goldman Sachs, esse investimento continuará elevando o poder (e os lucros) da marca.

Nike

Apesar de enfrentar concorrentes de peso, como UnderArmour, New Balance e Adidas, a Nike aposta em inovação para lançar produtos atraentes aos consumidores. A avaliação do banco de investimentos atribui o sucesso da marca não só à inovação e cultura da empresa, como também à bem-sucedida segmentação de alguns produtos que competem com mercados menores, como, por exemplo, as submarcas Jordan e Nike SB.

Lego

O Goldman Sachs acredita que quando os millennials comprarem um brinquedo da Lego para os filhos, terão a certeza de que estarão investindo em desenvolvimento. “Ao vender criatividade, a companhia é um exemplo de apelo bem-sucedido”, aponta o relatório. Além disso, após o sucesso da animação Uma Aventura Lego, lançada em 2014, a tendência é que a marca entre cada vez mais na indústria do entretenimento. Outra vantagem da Lego é o Lab Future, laboratório da empresa voltado para pesquisar os hábitos de consumo e desejo de seus clientes.
Fonte: Época Negócios
Tags: Marcas, Varejo, Previsão, Futuro, Goldman sachs, Disney, Nike, Lego, Apple
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
consumo ecommerce ipi inadimplência franquias supermercados comércio eletrônico indústria crédito economia faturamento vendas veículos são paulo e-commerce shoppings natal varejo preços comércio

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront