Quinta-feira, 07 de Maio de 2015
BR Malls vê ritmo de vendas em abril semelhante ao 1º tri BR Malls vê ritmo de vendas em abril semelhante ao 1º tri
Rio de Janeiro - Os executivos da administradora de shoppings centers BR Malls acreditam que o percentual de inadimplência de lojistas impactado pela piora do ambiente econômico é muito pequeno e não vêem diferença no ritmo de vendas em abril em relação aos três primeiros meses de 2015.

No primeiro trimestre, a inadimplência da companhia aumentou para 4,4 por cento ante 2,5 por cento nos três primeiros meses de 2014 devido a mudanças no sistema da companhia, que deverá estar funcionando plenamente a partir de junho, disseram os executivos.

"Se teve um pedaço (desta taxa de inadimplência) que refletiu a piora econômica é difícil saber, a gente vai saber nos próximos trimestres... Na nossa visão o que se tem é muito pequeno", afirmou o presidente-executivo da companhia, Carlos Medeiros, em teleconferência com analistas nesta quarta-feira.

De acordo com Medeiros, o tráfego de pessoas nos shoppings da companhia no mês passado cresceu em linha com o restante do ano.

"O tráfego de pessoas subiu 2 por cento este ano, em abril foi na mesma linha. Não há nenhuma informação oficial (sobre vendas) e o que a gente tem ouvido dizer é que abril está parecido com o começo do ano", afirmou.

A empresa divulgou na véspera prejuízo líquido de 132,7 milhões de reais no primeiro trimestre, ante lucro de 53,8 milhões um ano antes. Desconsiderando a variação cambial, a BR Malls lucrou 112 milhões de reais.

Depois de iniciarem os pregão em alta de 1 por cento, as ações da companhia caíam perto de 3 por cento às 16h, enquanto o Ibovespa recuava 2 por cento.
Fonte: Reuters
Tags: Br malls, Vendas, Abril, Shoppings, Economia
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
são paulo comércio eletrônico preços consumo faturamento comércio shoppings inadimplência ipi vendas natal e-commerce economia crédito varejo franquias supermercados ecommerce indústria veículos

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront