Terça-feira, 28 de Abril de 2015
Microsoft acelera troca da marca Nokia e terá expansão de lojas Microsoft acelera troca da marca Nokia e terá expansão de lojas
O processo de substituição da marca Nokia no varejo acontece um ano após a aquisição da área de dispositivos da companhia pela Microsoft, e abrange mais do que a remodelação dos mais de 50 pontos de venda em 13 estados brasileiros. Além dos smartphones da família Lumia e acessórios, as lojas terão o nome Microsoft e passarão a comercializar outros produtos que compõem o portfólio da empresa, como licenças de Office 365, cartões Xbox Live, Live Gold e Skype, entre outros.

A primeira loja autorizada da Microsoft a ser inaugurada no Brasil, e também a 1ª da América do Sul, é a do Shopping Eldorado, em São Paulo, da Águia Telecom, que possui outros 27 pontos de venda da marca no país. A loja será inaugurada no dia 29. Os primeiros 100 consumidores que adquirem qualquer smartphone Lumia da loja ainda receberão um brinde especial.

Atualmente, a Microsoft possui lojas próprias distribuídas nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. No Brasil, as lojas e os quiosques utilizam o modelo de franquias com os parceiros Águia Telecom e Nextop e ainda há planos de expansão para quase triplicar o número de PDVs até o final de 2016.

“Essa estratégia de mudança de marca representa uma enorme oportunidade para ampliarmos a presença da Microsoft no varejo e o contato direto com os consumidores, que passarão ter acesso ao nosso portfólio completo de produtos e serviços”, comenta Cármine Silvestri, diretor-geral da divisão de Mobile Devices da Microsoft no Brasil.

Além da troca da fachada, do mobiliário e da ampliação da oferta de produtos, o espaço receberá prateleiras inteligentes, inéditas no varejo brasileiro. O sistema utiliza o Kinect, sensor de movimento da Microsoft, para identificar o cliente e interagir com ele em tempo real. Um exemplo disso é quando a pessoa olha ou pega algum produto em exposição. Na mesma hora, vídeos sobre o produto são exibidos na tela de uma TV e acessórios compatíveis são sugeridos.

O Kinect ainda será utilizado como ferramenta dos lojistas para que compreendam ainda melhor os desejos e as necessidades dos consumidores. O aplicativo utilizado neste caso será o HeatMapping, que faz um mapeamento de calor e movimento na loja, monitorando a circulação dos clientes dentro dela.
Fonte: IDG Now!
Tags: Microsoft, Troca de marca, Nokia, Expansão, Lojas, Varejo
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
supermercados comércio ecommerce natal inadimplência comércio eletrônico são paulo consumo indústria veículos faturamento preços e-commerce crédito franquias shoppings economia ipi varejo vendas

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront