Segunda-feira, 27 de Abril de 2015
E-commerce brasileiro teve 7 alterações de preço por minuto no 1º trimestre E-commerce brasileiro teve 7 alterações de preço por minuto no 1º trimestre
São Paulo, abril de 2015 – Segundo estudo realizado pela SIEVE, empresa especialista em inteligência de preços e sortimento para o e-commerce brasileiro, as lojas virtuais do país registraram 943.544 mil trocas de preços no primeiro trimestre de 2015. O levantamento foi realizado em parceria com a Keyscores e E-commerce Brasil no período de 1º de janeiro a 31 de março, em 282 sites, analisando ao menos 1,1 milhão de URLs.

O número representa, em média, 7 alterações de valor por minuto. Ainda de acordo com os dados, janeiro foi o mês com o maior número de precificações para cima, com 62%, enquanto a diminuição de valores ficou apenas em 38%. Já março foi o único mês com número maior de diminuição de preços, com 53%, enquanto as altas responderam por 47%. Em fevereiro, 55% dos preços aumentaram e 45% sofreram queda.

Comparando as diminuições de preço de março em relação às de janeiro, o crescimento foi de 61%. Nas precificações para cima, houve uma queda de -14%. Segundo Luis Vabo Jr, CEO da SIEVE, esse cenário foi influenciado principalmente por dois motivos. "No início do ano, o varejista precisava reposicionar os valores das ações feitas no final de ano com Black Friday e Natal. Mais pra frente, em março, ocorreu a primeira grande ação do Dia do Consumidor, com a participação de 650 lojas que faturaram em torno de R$ 200 milhões. Mesmo que a campanha oficial tenha acontecido no dia 18, muitas lojas aproveitaram para antecipar ou até mesmo estender a promoção para todo o mês", explica.

Sobre a Sieve

A Sieve é pioneira e líder em inteligência de preços e sortimento no e-commerce brasileiro, ajudando varejistas e fabricantes a melhorarem vendas, conversão, margens e sortimento, com tecnologia de ponta e um time apaixonado pelo que faz. Atende clientes como B2W, Novapontocom, Walmart, BebeStore, Whirlpool, Michelin, Sony, Kimberly-Clark e Sanofi. Venceu o Prêmio E-Commerce Brasil 2013 na categoria Inovação e faz parte do Instituto Endeavor de Empreendedorismo. Conquistou reconhecimento pela inovação e capacidade de capturar dados em alta precisão, criando análises em interfaces ágeis e seguras. Hoje monitora mais de 8 mil lojas virtuais e mais de 4 milhões de produtos, 24 horas por dia, e trabalha para que seus clientes atinjam novos patamares de produtividade, competitividade e economia de tempo.
Fonte: Divulgação
Tags: Ecommerce, Alterações de preço, Sieve, Lojas virtuais, Keyscores
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
veículos consumo supermercados faturamento inadimplência vendas economia e-commerce franquias crédito ipi natal shoppings são paulo varejo comércio ecommerce indústria comércio eletrônico preços

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront