Sexta-feira, 17 de Abril de 2015
Mercado de produtos eletrônicos está em expansão no Brasil Mercado de produtos eletrônicos está em expansão no Brasil
Cada vez mais considerados indispensáveis nos dias de hoje, os produtos eletrônicos tomaram espaço na vida dos brasileiros. O Brasil ocupa o segundo lugar na lista dos países que mais consomem estes bens, atrás apenas da China, conforme pesquisa realizada pela Accenture, multinacional de consultoria de gestão.

Diante deste perfil, mesmo com a desaceleração econômica vivida pelo país no ano passado, o setor de produtos eletrônicos, ao contrário de muitos outros segmentos, conseguiu encerrar 2014 no azul, atingindo aumento de 2% no faturamento, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Para este ano, a expectativa é que este percentual seja ainda maior.

Smatphones, televisores LCD, computadores, notebooks e tablets estão entre os produtos preferidos dos consumidores e devem se tornar os grandes responsáveis por impulsionar as vendas este ano.

Atacado e varejo

A expansão do setor em 2015 deve atingir tanto o mercado de varejo, quanto também o de atacado. As perspectivas apontam para uma ligação cada vez mais concreta entre as partes.

No caso das redes atacadistas, a tendência é que elas atuem, cada vez mais, de forma ativa no crescimento econômico do setor de produtos eletrônicos. Isto é explicado pela relação que elas mantêm com os pequenos empresários, oferecendo preços mais baixos e consolidando um relacionamento de compromisso e confiança com os clientes.

Este "estreitamento de laços" será o grande responsável por alavancar os números do atacado, já que os pequenos negócios também estão preocupados com inovação e modernização, conforme destaca o gerente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), João Roberto Marques Lobo.

Ele destaca que "os micro e pequenos empresários estão cada vez mais atentos à necessidade de inovação dos negócios, tanto no que se refere aos produtos quanto aos processos internos".

E é exatamente aí que as redes atacadistas encontram um grande nicho de mercado. Além do fornecimento de produtos eletrônicos em larga escala para a venda aos consumidores, há a oportunidade de comercializar produtos para a melhoria da realização dos processos e modernização da estrutura interna desses pequenos negócios.


Entenda a diferença:

Atacado - O comércio atacadista é direcionado aos lojistas e empresários. O foco é voltado para consumidores que compram produtos em grande quantidade para conseguir revender Neste modelo de comercialização, o preço é diferenciado podendo reduzir até 50%.

Varejo - Já o comércio varejista é o que os consumidores pessoa física estão acostumados a comprar. O cliente vai até uma loja, escolhe o produto desejado e compra de acordo com os preços designados pelo estabelecimento. A negociação acontece com a compra de produtos em pequena escala.

A Gazin

A empresa Gazin está entre as atacadistas que mais crescem no Brasil, sendo considerada uma das maiores redes da América Latina. Com a missão de oferecer o melhor em produtos e serviços com atendimento diferenciado, a empresa tem conquistado clientes em todo o território nacional.

História

A rede surgiu a partir da inauguração de uma pequena loja em Douradina, interior do estado do Paraná, há quase 50 anos. Numa trajetória de muito trabalho, dedicação e sucesso, a Gazin se tornou uma das principais empresas do ramo. Há vários anos consecutivos é reconhecida como uma dos melhores lugares para se trabalhar no país pelo Instituto Great Place to Work.

Atendimento

Por meio de televendas, a companhia oferece um time de consultores preparados que prestam atendimento à revenda nos segmentos de eletrônicos, portáteis, informática, hotelaria, licitações públicas, e outros tipos de venda.

Preços

A Gazin facilita o pagamento da sua compra garantindo parcelamento de até dez vezes no cartão de crédito, ou se preferir, de até quatro vezes sem juros no boleto.

Produtos eletrônicos

A rede oferece uma grande variedade de produtos eletrônicos, que vão desde aparelhos portáteis, de telefonia, informática e produtos para sala e cozinha.

São diversos aparelhos de som de tamanhos, cores e preços diferentes, mas sempre com muita qualidade, para que você possa optar sem preocupação, de acordo com o que melhor irá te atender.

Para melhor equipar a sua sala, a Gazin oferece blu-ray, home theather, televisões de todos os tipos, acessórios para TV e aparelhos de dvd.

Já na linha de aparelhos portáteis, os consumidores podem escolher entre uma série de itens como aquecedor, liquidificador, batedeira, panela elétrica, torradeira, churrasqueira elétrica, lavador de alta pressão, dentre outros.

Na linha de informática, você encontra computadores, notebooks, scaner, modem, roteador e muito mais. Já no segmento de telefonia, você pode escolher desde os mais simples até os mais modernos e tecnológicos celulares de última geração. Os aparelhos de telefone para casa e escritório também são encontrados na Gazin.
Fonte: R7
Tags: Produtos eletrônicos, Expansão, Consumo, Accenture, Economia, Abinee
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
indústria varejo ecommerce comércio natal crédito e-commerce faturamento preços comércio eletrônico economia vendas consumo ipi veículos supermercados shoppings inadimplência franquias são paulo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront