Quarta-feira, 08 de Abril de 2015
Erros que afastam os consumidores no e-commerce Erros que afastam os consumidores no e-commerce
Por Felipe Martins

O caminho mais correto para encontrar o sucesso é agradar e encantar os consumidores. No entanto, ainda muitos e-commerces pecam por fazer justamente o contrário: não levar em consideração o que os clientes desejam encontrar na loja virtual.

Nesse sentido, confira 4 erros que afastam os consumidores virtuais do seu negócio:

Falta de identificação. Uma vez que se tem o público-alvo bem definido é necessário apostar na identificação do consumidor com a loja. Ou seja, apostar em um layout personalizado; oferecer formas de pagamento específicas; além de ofertas e condições especiais que condizem com a realidade deste consumidor. Falhar na identificação é fazer de seu cliente um peixe fora d’água; e ele não vai mais voltar.

Falta de aceitação. Pular a aceitação do potencial consumidor é deixar para trás uma etapa importantíssima e carregar um rastro de desconfiança. Por isso, não seja invasivo com as pessoas que podem se tornar clientes da sua loja. Antes de disparar e-mails promocionais, faça uma sondagem, apresente-se, conheça seu público e permita-se ser conhecido por ele, só assim você obterá bons retornos e negociações satisfatórias.

Falta de autenticidade. No mercado virtual, o ideal é fugir do óbvio. Apenas oferecer o “básico” e desejar que seus consumidores comprem constantemente é uma expectativa irreal. Por isso, seja um e-commerce autêntico, que aposta em constantes diferenciais e novidades para encantar o cliente e mantê-los frequentes na loja.

Falta de segurança. As negociações virtuais crescem no índice de credibilidade dos consumidores. É justamente por isso, que sua loja deve ser bem clara quanto aos procedimentos de segurança adotados para manter o consumidor tranquilo e confiante de que seus dados estão seguros, e suas mercadorias serão criteriosamente entregues no endereço desejado e no prazo estabelecido.

Pense em todos esses erros e corra deles! Seu consumidor merece toda sua dedicação. Aposte e sucesso!

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais.
Fonte: Portal Administradores
Tags: Erros, Ecommerce
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
e-commerce são paulo vendas natal franquias crédito comércio eletrônico consumo indústria faturamento ipi economia preços veículos inadimplência varejo comércio ecommerce supermercados shoppings

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront