Terça-feira, 07 de Abril de 2015
Lide realiza 3º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos Lide realiza 3º Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos
O Grupo de Líderes Empresariais (Lide), presidido pelo empresário João Doria Jr., e o Lide Agronegócios, liderado pelo ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, realizam em Goiânia (GO) a terceira edição do Fórum Brasileiro da Indústria de Alimentos, em 11 de abril, no Hotel Mercure.

Nesta edição, o fórum focará aspectos ligados à produção, qualidade, embalagem, agregação de valor, marketing e logística de alimentos. Na abertura, estarão presentes o governador de Goiás, Marconi Perillo, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia), Edmundo Klotz, os ex-ministros Roberto Rodrigues, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Luiz Fernando Furlan, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e presidente do Lide Internacional, além de André Rocha, presidente do Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás (Sifaeg) e de João Doria Jr, presidente do Lide.

O programa de palestras será dividido em três painéis: o primeiro sob o tema “A Importância do Processamento de Alimentos”, com palestras de André Rocha (Sifaeg) e Raul Amaral Rego, coordenador da Plataforma de Inovação do Ital. Neste painel, o presidente do Ital, Luiz Madi, apresentará um estudo inédito denominado “Brasil Process 2020”, que trata da importância do alimento processado para a nutrição econômica e segura disponível para a sociedade brasileira. O segundo será sobre “O Desafio de Agregar Valor”, cujos palestrantes serão Luiz Felipe Seixas Corrêa, ex-embaixador do Brasil junto à OMC, e Martus Tavares, vice-presidente de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da Bunge. No terceiro painel, cujo tema será “Marketing de Alimentos”, os palestrantes serão Marcelo Queiroz, presidente da TetraPak, e Gilberto Tomazoni, presidente da Seara.

Encerrados os painéis, será outorgado o Prêmio Abia para empresas de destaque no campo da Alimentação, categorias Desenvolvimento de Canais de Distribuição, Eficiência em Comunicação e Marketing, Inovação em Produtos e Melhores Práticas da Produção.

SOBRE O LIDE

Fundado em junho de 2003, o Grupo de Líderes Empresariais (Lide) é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes. Atualmente tem 1.620 empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.
Fonte: Diário da Manhã
Tags: Lide, Fórum, Indústria, Alimentos, Goiânia
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
shoppings inadimplência comércio ecommerce vendas e-commerce economia preços faturamento comércio eletrônico varejo são paulo ipi consumo supermercados crédito franquias natal indústria veículos

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront