Segunda-feira, 06 de Abril de 2015
Consultor cria reality show online para mostrar comportamento do varejo Consultor cria reality show online para mostrar comportamento do varejo
No estilo "undercover boss", o especialista em varejo Fred Rocha vai protagonizar na internet o primeiro reality show online sobre comportamento de consumidores, funcionários e donos de lojas.

O consultor, que é especializado treinamento para profissionais de vendas de varejo, vai atual como “vendedor oculto” e comandará o reality show “Fred Rocha: Vendendo de verdade”. A veiculação será na internet, num canal do YouTube e nas redes sociais, entre os dias 6 e 11 de abril.

Fred Rocha promete câmeras escondidas, e até instaladas em óculos, que vão monitorar o atendimento de consumidores das classes C e B em uma loja de Belo Horizonte (MG), com direito a entrega de produtos na casa de alguns clientes. O especialista sentirá na pele as dificuldades de vendedores e lojistas em acompanharem o ritmo do novo consumidor, que está cada vez mais informado, conectado, empoderado financeiramente e mais consciente.

“É preciso entender cada geração para gerar experiência de consumo em nossas lojas a esta realidade e vivemos um momento que temos que aprender tudo de novo”, afirma Rocha, que atua no varejo há mais de 20 anos.

O programa contará, ainda, com a participação de especialistas ocultos que darão dicas sobre varejo multicanal, e-commerce, experiência mobile e tendências de mercado. O objetivo é ajudar donos de pequenos e médios comércios a reconhecerem as novas realidades de experiências de consumo, por meio de técnicas de vendas que aproximem equipes e façam do atendimento oportunidades de negócios.

Fred Rocha estudou economia e publicidade e atualmente é diretor da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm-MG). Foi comerciante, sacoleiro de roupas e ambulante, antes de atuar no e-commerce e como palestrante e consultor. Já colocou ‘no ar’ mais de 200 lojas online, desde 1999. Foi fundador de uma agência de propaganda focada em Varejo, em Minas Gerais, e criador do Portal de notícias Varejo1 (www.varejo1.com.br).

O reality show poderá ser acompanhado pelo Facebook (https://www.facebook.com/fredrochanovarejo) ou pelo canal do Varejo1 no Youtube (https://www.youtube.com/user/tvvarejo1)
Fonte: IDG Now!
Tags: Reality show online, Comportamento, Varejo
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
faturamento ecommerce shoppings e-commerce vendas são paulo varejo franquias supermercados veículos indústria inadimplência consumo crédito comércio eletrônico ipi comércio preços economia natal

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront