Terça-feira, 31 de Março de 2015
3% foi o aumento do consumo global de carne 3% foi o aumento do consumo global de carne
O consumo global de carnes cresceu 3% no ano passado, de acordo com o Valor Econômico. O crescimento foi puxado pelos países emergentes, somando R$ 255 milhões de toneladas. A Índia foi o país que registrou maior crescimento no consumo.

A analista-chefe de alimentos in natura da Euromonitor, Anastasia Alieva, acredita que a melhora na condição de vida e o crescimento populacional estão impulsionando o consumo de carnes em mercados emergentes. De acordo com ela, o consumo de carnes na Índia cresceu quase 50% desde 2009, impulsionada pelo crescimento de 95% na renda anual do país asiático.

Outros países que tiveram crescimento do consumo foi o Brasil e a China. O consumo cresceu 4% no Brasil em 2014 estimulado pelo avanço de 4,7% no consumo de carne de aves. Já na China, o crescimento foi de 5% para a carne bovina e 3% para a carne suína.

Na contramão dos países emergentes, os países desenvolvidos amargaram queda no consumo de carnes no ano passado. Conforme a Euromonitor, houve queda de 1% nos Estados Unidos. Em crise econômica, a Grécia teve a maior queda no consumo de carnes, seguida por Alemanha e Holanda. A Euromonitor detalhou o ritmo de queda do consumo de carnes nesses países.

A queda no consumo de carnes nos países desenvolvidos é devido, de acordo com avaliações, às preocupações com saúde e sustentabilidade, que reduzem o consumo de carne vermelha. Em países desenvolvidos, as carnes de aves ampliam espaço na dieta dos consumidores em detrimento da carne vermelha, que está ganhado uma má reputação devido a preocupações com a saúde, conforme explicou Alieva.
Fonte: MS Notícias
Tags: Consumo, Carnes, Carne vermelha, Aves, Saúde, Índia
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
franquias indústria consumo preços economia faturamento shoppings varejo e-commerce veículos comércio supermercados são paulo comércio eletrônico vendas ecommerce ipi crédito inadimplência natal

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront