Quarta-feira, 25 de Março de 2015
Menino de 13 anos cria negócio de us$ 200 mil e vira o ceo mais jovem do mundo Menino de 13 anos cria negócio de us$ 200 mil e vira o ceo mais jovem do mundo
Um e-commerce especializado em gravatas borboletas. Foi com esta simples ideia que Moziah Bridges, de apenas 13 anos, conseguiu virar um executivo bem-sucedido. A empresa Mo’s Bow, criada por ele em 2011, ou seja, aos 9, já vendeu mais de US$ 200 mil dólares em produtos.

O negócio de Bridge só cresceu mesmo no ano seguinte, depois que o menino participou do programa de TV americano Shark Tank, no qual pessoas comuns apresentam ideias de negócios e podem receber investimentos para viabilizá-la. Ao site Business Insider, o famoso empresário e investidor Daymond John, idealizador do programa, contou que, logo após a exibição, recebeu uma ligação de Karen Katz, presidente do Grupo Marcus Neiman.

O dono do e-commerce especializado em comercializar artigos de marcas de luxo, como Christian Louboutin e Prada, queria conhecer os produtos do menino prodígio e colocá-los a venda em sua rede. “As minhas marcas nunca chegaram ao Neiman Marcus, mas eles levaram uma criança de 12 anos para lá! Isso é um caso de aluno que ensina o professor”, brincou John, que dentre outros tipos de negócios, é dono da marca de bonés FUBU, avaliada em US$ 10 milhões.

Hoje, “Mo”, como é conhecido, ostenta o título de CEO mais jovem do mundo e conta com a ajuda da mãe, Tramica Morris, para tocar os negócios. "Mo pode ser o CEO da empresa, mas eu sou a CEO de Mo”, costuma brincar. A empresa já está com seis funcionários e continua recebendo ajuda de Daymond John, que se considera uma espécie de mentor do garoto. Apesar de já ter recebido várias propostas de investimento, o conselho é para que ele não aceite nada por enquanto.

E o que mais pode querer um CEO tão jovem? Quando perguntado sobre quais são os seus planos para o futuro, Mo afirma que espera chegar aos 20 anos com sua linha completa de roupas masculinas. Se depender de seu mentor, ele vai conseguir: “É um garoto incrível!”, elogia John.
Fonte: Época Negócios
Tags: Menino, Negócio, Ecommerce, Shark tank, Gravata borboleta
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
varejo veículos são paulo indústria e-commerce ipi ecommerce franquias economia shoppings vendas inadimplência consumo crédito preços faturamento comércio natal comércio eletrônico supermercados

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront