Segunda-feira, 23 de Março de 2015
Mulheres ultrapassam homens no consumo pela internet Mulheres ultrapassam homens no consumo pela internet
Pela primeira vez no Brasil, o percentual de mulheres que fazem compras pela internet superou o de homens. Levantamento da consultoria Forrester Research a pedido do Mercado Livre apontou que 67% das mulheres são consumidoras on-line, enquanto entre os homens esse número chega a 65%.

Os dados também mostram que o consumo feminino está em crescimento, com uma elevação de 11 pontos percentuais em relação a 2011. Já entre os homens, a estatística se mantém estável.

Livros, roupas e sapatos

Essa mudança se reflete nos produtos comprados pela internet, já que homens e mulheres têm perfis de consumo diferentes.

Segundo a pesquisa, entre elas, os itens mais comprados são livros (33%), artigos de moda (32%) e sapatos (30%). No caso dos homens, os produtos eletrônicos predominam com 39% da preferência. O interesse por livros é bem menor, comparado ao das mulheres, de 24% (empatados com sapatos).

Apesar das mulheres comprarem mais, são os homens que mais gastam. Segundo a pesquisa, 31% dos homens que fazem compras on-line gastam mais de R$ 921 em um período de três meses. Já entre as mulheres, o percentual cai para 26%.

No ano passado, o faturamento do comércio virtual brasileiro cresceu 24% em relação a 2014, de acordo com estudo da consultoria E-bit. O crescimento acompanha a popularização das compras pela internet, que aumentaram 17% no mesmo período.
Fonte: Valor
Tags: Mulheres, Consumo, Internet
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
veículos faturamento natal vendas comércio preços comércio eletrônico consumo ipi economia crédito ecommerce indústria franquias inadimplência e-commerce shoppings varejo supermercados são paulo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront