Sexta-feira, 20 de Março de 2015
Black Friday fora de época tem vendas abaixo do esperado Black Friday fora de época tem vendas abaixo do esperado
O Dia do Consumidor Brasil, que aconteceu na quarta-feira (18), teve resultado de vendas menor do que o estimado. Eram previstas vendas de R$ 278 milhões, mas a cifra ficou em R$ 200 milhões.

A ação, promovida pelo segundo ano pelo Buscapé Company, tinha o objetivo de elevar os resultados do primeiro trimestre, considerado fraco pelo comércio -participaram da promoção 650 lojas virtuais e algumas redes de varejo físico.

O chamariz eram os descontos, que segundo o comparador de preços chegariam a 80%, por isso a ideia de que fosse uma "Black Friday fora de época" -o valor de R$ 200 milhões, entretanto, é bem menor que o registrado pelo tradicional festival de ofertas, que acontece sempre em novembro e no ano passado gerou R$ 1,6 bilhão.

Rodrigo Borer, presidente da companhia organizadora, atribuiu o resultado ao fato de as lojas virtuais, segundo ele, terem feito descontos maiores do que se esperava. "No entanto, tivemos uma alta adesão no número de lojistas, inclusive do varejo físico, e na quantidade de ofertas", pondera.

As categorias mais vendidas foram perfumaria, eletrodomésticos e celulares (no total, o volume de vendas foi 61% maior que o de uma quarta-feira comum).
Fonte: Folhapress
Tags: Black friday fora de época, Vendas, Dia do consumidor brasil
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
shoppings inadimplência ecommerce natal varejo são paulo economia indústria ipi franquias crédito supermercados comércio eletrônico e-commerce preços veículos vendas consumo faturamento comércio

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront