Sexta-feira, 13 de Março de 2015
Dafiti investe em loja física e coleção própria Dafiti investe em loja física e coleção própria
E-commerce de moda chega ao principal destino de moda de São Paulo com abertura de loja física conceito, instalação de parklets com wifi e sensores de geolocalização.

A Dafiti, maior e-commerce de moda da América Latina, chega fisicamente ao destino fashion da cidade de São Paulo: a Rua Oscar Freire. A Dafiti Live, loja-conceito da marca, ficará aberta até o final de junho.

Com investimento de R$ 1 milhão, a Dafiti Live é uma loja-conceito de 400 m² que aposta em uma experiência de compra que mistura o universo online e off-line: os clientes poderão experimentar, sentir a textura dos tecidos e combinar estilos de acessórios, sapatos e calçados antes de comprar. Para realizar o pagamento, o cliente terá a sua disposição smartphones e tablets para fazer a transação online de qualquer canto da loja. As compras serão entregues em casa gratuitamente. Quinze vendedores estarão à disposição para auxiliar durante as compras e oferecer curadoria e dicas de moda.

Além de ampliar pontos de contatos com o público e fazer com que conheçam outras categorias que não estão habituados a comprar, “a Dafiti Live é parte da nossa estratégia de posicionar a Dafiti como maneira mais inteligente de comprar moda hoje. Queremos nos consolidar como um player ainda mais importante de moda no mercado nacional”, afirma Malte Huffmann, sócio-fundador da Dafiti.

Entre os parceiros da loja-conceito estão a Samsung, que irá expor televisores, tablets e smartphones de última geração para uso livre dos clientes; e Lycra, que instalou um corner com uma seleção de produtos como jeans, fitness, beachwear e lingeries.

Real e Virtual

Na Dafiti Live, aos consumidores terão uma experiência de compra que mistura dois universos: o virtual e o real. A empresa instalou uma plataforma inovadora de provar roupas, o DAFITIme. Em um telão interativo, a tecnologia permite que o consumidor crie um avatar de acordo com as suas medidas pessoais, experimente as roupas virtualmente e depois envie as peças já pré-selecionadas para o provador físico.

A forma de pagamento também traz a conveniência de compra online: o cliente escolhe a peça, escaneia seu código de barras no aplicativo da Dafiti com um aparelho móvel e finaliza a transação.

Além disso, foram instalados na Rua Oscar Freire e também em toda loja sensores com geolocalização iBeacons, que enviam notificações aos clientes.

A arquiteta responsável pela Dafiti Live, Helena Camargo, se inspirou no mundo digital para a construção da loja-conceito. A ambientação explora a linguagem dos computadores e os códigos binários para que o cliente se sinta dentro do universo online. Para acompanhar a linguagem virtual, durante o período noturno, a loja ficará acesa com uso de cores e materiais brilhantes, para lembrar que a Dafiti é uma loja de moda disponível 24 horas pelo site.

Marca própria: Dafiti Collection

O grande marco da inauguração da loja Dafiti Live será o lançamento simultâneo da marca e coleção própria Dafiti Collection. Na loja, serão expostos cerca de 1500 produtos da coleção, sendo renovadas a cada 15 dias. Com viés de fast fashion e conceito de moda inteligente, a Dafiti Collection tem oito linhas que representam diferentes estilos. Para desenhar a coleção a empresa contou com uma equipe de 15 pessoas, entre eles estilistas e designers que buscaram tendências em países da Europa e Estados Unidos e adaptaram para o gosto do brasileiro.
Fonte: Meta Análise
Tags: Dafiti, Investimento, Loja física, Coleção própria, Ecommerce, Moda, Loja-conceito, São paulo
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
supermercados veículos comércio faturamento e-commerce economia comércio eletrônico vendas varejo shoppings preços indústria são paulo franquias crédito inadimplência consumo ipi natal ecommerce

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront