Quarta-feira, 04 de Março de 2015
O futuro da experiência de compra no franchising & varejo O futuro da experiência de compra no franchising & varejo
Estamos vivenciando uma nova realidade na experiência de consumo no varejo. As empresas terão que adaptar-se aceleradamente ao que já começamos a experimentar no nosso dia-a-dia como consumidores.

A tecnologia, continuamente, vem transformando a forma como nos relacionamos com pessoas, bens e serviços. E, também, como nos comunicamos, como enviamos e recebemos informações e sem dúvida como fazemos compras.

Com a ajuda da tecnologia nossas experiências de compra estão muito além das lojas físicas e isso nos transformou em consumers omini-presents com habilidades de controlar quando, onde e como comprar nossos produtos e serviços e o mais importante: de qualquer lugar. Isso tem revolucionado a forma como interagimos com o varejo.

Através do omini-channel retailing, que é uma evolução do multi-canal de varejo, dispomos de muito mais informações sobre produtos e serviços disponíveis e, portanto, estamos muito mais preparados para decidir sobre a compra.

Num passado, não muito distante, ouvíamos falar que as novas tecnologias substituiriam as lojas físicas. Hoje vemos que isso não só caiu por terra como grandes players do mercado, que nasceram somente no varejo on line, estão abrindo também suas lojas físicas como é o caso da Amazon.

O que temos acompanhado nos grandes eventos mundiais sobre os temas omini-channel e big data, este último um tema que certamente abordarei em outros artigos, é que a loja física funciona como um hub que integra outros canais como sites e mobile. Todos funcionando em perfeita sinergia para melhor atender seus clientes.

Contudo, trazendo essa nova realidade para o franchising que notoriamente é um sistema que nos últimos anos tem impulsionado muito fortemente o varejo mundial, sobretudo o brasileiro.

Certamente sua adesão servirá como uma mola importante para transformarmos o varejo no Brasil.
Fonte: Portal Administradores
Tags: Experiência de compra, Franchising, Varejo, Futuro, Tendências
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
veículos comércio eletrônico preços natal crédito são paulo supermercados franquias ipi consumo e-commerce comércio indústria shoppings economia faturamento varejo inadimplência ecommerce vendas

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront