Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2015
Varejo do Rio de Janeiro considera internet vital para negócios Varejo do Rio de Janeiro considera internet vital para negócios
O comércio do estado do Rio de Janeiro caiu na rede. A maioria dos estabelecimentos comerciais fluminenses (54,5%) está conectada à internet. Para os comerciantes do Rio, a rede é uma aliada na realização de negócios. Boa parte desses comerciantes também já compreendeu o poder de divulgação das redes sociais. O Facebook é utilizado por 28% deles para divulgar produtos e serviços.

Esses dados fazem parte da pesquisa de Adesão às Novas Tecnologias, realizada pela Fecomércio RJ/GPP, entre os dias 10 e 13 de novembro de 2014. Quanto ao tempo de adesão à rede, 407 empresários do estado do Rio de Janeiro revelaram que usam a internet há 3,6 anos, em média. Na faixa de 3 a 5 anos de utilização, estão 33,7% dos estabelecimentos. Entre 26,6%, o uso da internet começou entre um e dois anos atrás. E menos de 20% (17,6%) entrou na rede há mesmo de um ano.

Quando perguntados sobre as razões pelas quais utilizam a internet, o principal objetivo foi publicidade e propaganda (74,8%). Em seguida aparece o relacionamento comercial entre as empresas e seus fornecedores, citado por 33,8% daqueles que utilizam a rede. Para 18,9% dos empresários entrevistados, o acesso à internet contribuiu para realização de venda.

A pesquisa mostrou ainda que, para 86,4% dos estabelecimentos fluminenses presentes na Internet, a utilização de um canal de relacionamento é considerado importante ou muito importante para o desenvolvimento do seu negócio. Mas 12,2% indicam ser pouco importante. Para 1,4%, não foi possível avaliar essa importância ou eles consideraram nulo para o progresso do seu estabelecimento estar conectado ao mundo virtual.

Entre os 45,5% dos empresários que não estão na internet, 22,2% não consideram a importância de ter acesso à rede. Ainda no universo dos empresários que estão fora da rede, 15,7% afirmaram não ter conhecimento sobre o assunto, e 14,6% demonstraram não ter interesse em se conectar. Para 12,4%, estar na rede não representa uma boa relação custo/benefício. Porém, 55,6% dos que não estão presentes avaliam a possibilidade utilizar a internet no futuro.
Fonte: Convergência Digital
Tags: Varejo, Rio de janeiro, Internet, Negócios, Comércio, Redes sociais
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
inadimplência indústria comércio shoppings crédito economia veículos supermercados comércio eletrônico faturamento vendas preços natal e-commerce são paulo ipi franquias consumo ecommerce varejo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront