Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2015
Walmart melhora vendas no país, mas diz que há muito a fazer Walmart melhora vendas no país, mas diz que há muito a fazer
São Paulo - O gigante norte-americano de varejo Walmart registrou melhora nas vendas em lojas físicas no Brasil em seu quarto trimestre fiscal, mas avaliou que ainda há trabalho a fazer no país.

Para os três meses encerrados em janeiro, o Walmart divulgou nesta quinta-feira crescimento de 3,1 por cento nas vendas líquidas no Brasil sobre um ano antes, após recuo de 0,7 por cento no trimestre anterior.

O aumento foi puxado pelo avanço de 5,2 por cento no ticket de compra nas unidades da rede, enquanto o tráfego nas lojas seguiu no negativo, caindo 2,1 por cento na comparação anual.

Em comentário sobre o desempenho, o presidente-executivo do Walmart International, David Cheesewright, afirmou que a administração permaneceu focada em aumento da produtividade e controle das despesas, acrescentando que uma precificação estratégica resultou em margens favoráveis.

Sem entrar em detalhes, a rede apontou aumento na margem bruta no período. "Enquanto estamos vendo resultados positivos, ainda há trabalho a ser feito no nosso plano de reviravolta", disse.

Apesar de ter mostrado melhora na comparação com o trimestre anterior, o resultado das lojas físicas do Walmart no país continuou abaixo do registrado pelos rivais Carrefour e Grupo Pão de Açúcar, embora a comparação não seja inteiramente nas mesmas bases, já que os concorrentes consideram os meses de outubro a dezembro para o quarto trimestre.

Nessa etapa, as vendas líquidas da divisão alimentar do GPA, que reúne as bandeiras Pão de Açúcar, Extra e Assaí, subiram 5,8 por cento.

Já o Carrefour, que divulga apenas dados brutos, viu as vendas avançarem 14,7 por cento.

COMÉRCIO ELETRÔNICO

Enquanto a maior varejista do mundo segue perseguindo melhor desempenho em seus pontos físicos no Brasil, para a divisão de e-commerce do Walmart o último trimestre foi o mais forte já obtido no país, com crescimento de dois dígitos nas vendas sendo puxado pelas categorias de eletrodomésticos e dispositivos móveis.

O chefe de e-commerce global do Walmart, Neil Ashe, afirmou que o país continuará entre as prioridades de investimento do Walmart, junto com China e Reino Unido.

Globalmente, o lucro líquido atribuível ao Wal-Mart Stores subiu 12 por cento no quarto trimestre encerrado em 31 de janeiro, a 4,97 bilhões de dólares.

A receita total avançou 1,4 por cento, a 131,57 bilhões de dólares.
Fonte: Reuters
Tags: Walmart, Vendas, Varejo, Lojas físicas, Comércio eletrônico, Ecommerce
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
comércio comércio eletrônico são paulo veículos ipi vendas indústria ecommerce natal preços varejo consumo inadimplência shoppings e-commerce crédito economia franquias faturamento supermercados

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront