Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2015
MasterCard SpendingPulse: varejo cresce 0,5% em janeiro MasterCard SpendingPulse: varejo cresce 0,5% em janeiro
São Paulo, 19 de fevereiro de 2015 – O SpendingPulse, relatório de vendas do comércio varejista brasileiro desenvolvido pela MasterCard, apontou crescimento de 0,5% do varejo em janeiro, excluindo os setores de automóveis e materiais de construção, se comparado com o mesmo período de 2014. O resultado ficou abaixo dos 0,9% de crescimento do último trimestre do ano passado, demonstrando a desaceleração nos gastos dos consumidores.

As regiões Nordeste (+1,5%) e Sul (+2,0%) apresentaram crescimento acima da média, enquanto Norte (+0,4%) , Sudeste (+0,1%) e Centro-Oeste (-0,3%) registraram aumento abaixo das vendas totais.

Os setores de farmácia e artigos pessoais ficaram acima do índice geral do varejo, enquanto supermercado, combustíveis, materiais de construção, móveis/eletrônicos, vestuário e vendas registraram avanço abaixo das vendas totais.

As vendas no e-commerce cresceram 7%, se comparadas ao mesmo período de 2014. As vendas on-line dos setores de móveis e vestuário apontaram aumento acima do índice geral, enquanto o setor de eletrônicos ficou abaixo do índice do setor.

O indicador de confiança do consumidor caiu para 6,7% em janeiro e, segundo Sarah Quilan,vice-presidente sênior e diretora de Market Insights da MasterCard Advisors, “os níveis de incerteza no ambiente econômico podem continuar a afetar negativamente os resultados das vendas no varejo nos próximos meses”.

Segundo o Banco Central, os níveis de inadimplência se mantiveram estáveis, assim como o indicador de endividamento das famílias. De acordo com o relatório, os aumentos nos juros e nas taxas (IOF), combinados com a crise hídrica – que pode causar racionamento de energia e água – devem aumentar as preocupações econômicas e levar à redução dos gastos dos consumidores.

Sobre o MasterCard SpendingPulse

Lançado no Brasil, no começo de 2013, pela MasterCard Advisors, o relatório mensal SpendingPulse é um indicador macroeconômico que informa sobre gastos no varejo nacional e o desempenho do consumo. O relatório é baseado nas atividades de vendas na rede de pagamentos MasterCard, juntamente com as estimativas para todas as outras formas de pagamento, incluindo dinheiro e cheque. Os relatórios SpendingPulse, bem como as previsões de tendências de gastos, não refletem ou se relacionam com o desempenho operacional e financeiro da MasterCard.

Sobre a MasterCard Advisors

A MasterCard Advisors, divisão da MasterCard Worldwide, oferece aos seus clientes ideias e soluções que impactam nos seus negócios oferecendo maior retorno sobre os investimentos. A empresa utiliza análises avançadas e a profunda expertise na área de pagamentos para traduzir os dados em comportamento de mercado e serviços personalizados. Com mais de 80 bilhões de transações processadas anualmente em 210 países em todo o mundo, a MasterCard Advisors se utiliza das informações agregadas e de consultoria para ajudar instituições financeiras, comerciantes, empresas de mídia, governos e outras organizações de todos os tamanhos a expandirem seus negócios. Para mais informações, acesse www.mastercardadvisors.com.

Sobre a MasterCard

A MasterCard (NYSE: MA) www.mastercard.com é uma empresa de tecnologia na indústria global de pagamentos. Operamos a rede de processamento de pagamentos mais rápida do mundo, conectando consumidores, instituições financeiras, comerciantes, governos e empresas em mais de 210 países e territórios. Os produtos e soluções da MasterCard tornam as atividades diárias de comércio - tais como fazer compras, viajar, administrar um negócio e gerir as finanças - mais fáceis, seguras e eficientes para todos. Siga-nos no Twitter @MasterCardNews, participe de discussões no Blog Cashless Conversationse inscreva-se para receber as últimas notícias por meio do Engagement Bureau.
Fonte: Portal SEGS
Tags: Mastercard spendingpulse, Varejo, Crescimento, Janeiro, Comércio
São Paulo - A Casas 17/09/2014 - Saiba quem são as 13 redes de moda que mais vendem no Brasil
São Paulo – Nos últi22/07/2014 - 20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP
São Paulo - Ter uma 11/05/2015 - 30 opções de franquias para trabalhar de casa
São Paulo – Muitos e04/08/2014 - 20 opções de franquias para abrir em casa
São Paulo - Muitos e06/07/2015 - 20 franquias para quem pode investir até 20 mil reais
Os shoppings da Gran05/12/2014 - SP: Shoppings têm horário especial em dezembro para compras de Natal
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
varejo vendas crédito comércio eletrônico ipi economia veículos natal inadimplência e-commerce faturamento consumo ecommerce comércio shoppings franquias são paulo preços indústria supermercados

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront