A diferença dos diferentes A diferença dos diferentes
Na fazenda havia um grupo de trabalhadores desmotivados, mas certo dia chegou um novo funcionário chamado Zé; um jovem agricultor em busca de trabalho e, como todos que ali estavam, recebeu uma simples e velha casa pra morar enquanto trabalhava na fazenda.

Ao ver a casa suja e descuidada, resolveu dar-lhe vida nova. Com parte de suas economias comprou algumas latas de tinta, cuidou da limpeza e, nas horas vagas, lixou e pintou as paredes com cores alegres, além de colocar flores nos vasos.

Os outros trabalhadores sempre lhe perguntavam:
– Como você consegue trabalhar feliz ganhando tão pouco?

E o Zé respondia:
– Bem, este é o trabalho que eu tenho hoje. Em vez de reclamar, prefiro agradecer por tê-lo, e fazer o meu melhor. Esta é uma das maneiras que encontrei de agradecer.

E todos admirados, pensavam: “Como ele pode pensar assim?”.

Em pouco tempo, o Zé chamou a atenção do dono da fazenda, que pensava: “Alguém que cuida com tanto cuidado e carinho da casa que emprestei, certamente cuidará com o mesmo capricho da minha fazenda”.

O sinhozinho foi então até a casa do Zé, e após tomar um café bem fresquinho, ofereceu ao jovem a posição de administrador da fazenda.

Seus amigos agricultores, quando souberam da novidade, comentavam:
– O que faz algumas pessoas serem bem sucedidas e outras não?

E quando estes comentários chegavam os ouvidos do Zé, ele respondia:
– A diferença está na gratidão e no entusiasmo que nos levam a fazer o melhor e dar vida nova a tudo que nos cerca, mudando a nossa realidade e a de todos os que estão à nossa volta.

Há alguns anos eu estava a caminho de uma palestra que incluía o tema “gratidão” e, no caminho para o local da palestra passei em frente a um albergue onde havia uma fila de pessoas que esperavam para ganhar um prato de comida e um cantinho pra dormir, e algumas delas estavam conversando, brincando e sorrindo. Imediatamente pensei: “Nessa fila certamente existem pessoas muito mais gratas à vida do que eu!”, e me veio à mente a frase que ouvi de um grande amigo: “Nós precisamos parar de reclamar pelo que não temos, e começar a agradecer por aquilo que temos!”.

De todos os sentimentos humanos, talvez a gratidão seja o mais efêmero. Creio que isso acontece porque confundimos o ato de “agradecer”, algo que fazemos por pequenos serviços cotidianos que recebemos, com “ser grato”, viver em estado de gratidão, algo que vai muito além disso.

Assim como a maioria das coisas na vida, gratidão é uma escolha. Quando somos sinceramente gratos pelo que temos, nos sentimos mais energizados, positivos, inspirados e entusiasmados. Olhamos o mundo sob uma perspectiva muito mais positiva, passamos a enxergar oportunidades no lugar de problemas, nos transformamos, e transformamos aquilo que está à nossa volta.

E esse entusiasmo, palavra que vem do grego “en-theos-asm” e que significa “sopro de Deus dentro”, é nossa principal fonte de energia motivacional, capaz de nos impulsionar com paixão e força criadora em direção aos nossos sonhos, ainda que as condições não sejam as melhores. Por isso, o sucesso e o êxito estão, na maioria das vezes, mais relacionados ao nível de entusiasmo das pessoas do que à sua capacitação técnica ou à abundância de recursos.

Quando existe entusiasmo, mesmo as tarefas mais chatas e difíceis são realizadas com empenho, dedicação e alegria. O entusiasmo inspira credibilidade, faz crescer a força de vontade, ajuda a renovar as forças e faz-nos ver a derrota como uma nova oportunidade para recomeçar e fazer melhor.

E então, como anda o seu nível de gratidão e entusiasmo?

Marco Fabossi é Sócio-Diretor da Crescimentum.

Fonte: http://www.blogdofabossi.com.br/2016/01/a-diferenca-dos-diferentes/
Tags: Entusiasmo, Motivação, Empenho, Dedicação, Alegria, Gratidão, Credibilidade
24/10/2016 - Eu consigo fazer
21/11/2016 - 5 frases que a tropa de elite dos EUA nunca diz – e que você não deve falar
18/10/2016 - 6 hábitos que farão você falhar na vida
28/11/2016 - Copo de água
02/01/2017 - Para quem você trabalha?
13/02/2017 - A diferença dos diferentes
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
sonhos dicas hábitos motivação liderança determinação empreendedorismo objetivos felicidade mudança atitude otimismo iniciativa vida reflexão aprendizado sucesso oportunidades desafios atitudes

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront