12 qualidades de quem construiu uma fortuna 12 qualidades de quem construiu uma fortuna
Construir uma fortuna a partir do zero não é uma tarefa para muitas pessoas – a maioria certamente vai encontrar situações difíceis de transpor no meio do caminho e não terá a motivação necessária para seguir em frente.

Mas para os persistentes, algumas qualidades dos milionários que conseguiram acumular riquezas com os próprios esforços serão sempre um estímulo. Em um artigo recente para o site da revista Entrepreneur, o milionário e especialista em negócios Daniel Ally lista 12 qualidades essenciais para quem quer aumentar os dígitos da conta bancária.

Para ele, os milionários adotam uma postura diante da vida que é diferente de 99% das pessoas. Enquanto a maioria desperdiça tempo, dinheiro e emoções buscando a aprovação dos outros e falando sobre problemas, quem quer acumular uma fortuna destina seu foco e seus esforços para as soluções.

Para ser milionário, é preciso apostar no desenvolvimento pessoal constante e buscar entre as próprias habilidades profissionais aquelas que combinam melhor com as que já são naturais. Poucas pessoas nascem milionárias. Elas fazem sua fortuna por esforço próprio. Veja abaixo as 12 qualidades enumeradas por Ally:

1. Seja confiante

Não há ninguém como você, com o seu repertório e sua experiência. Seja diferente. Confie em você. Assim você será o melhor no que faz. Para isso, tudo que você precisa fazer é transformar as atividades que você já deve concluir em passos para obter o que deseja.

2. Tenha curiosidade

Muitas pessoas se afastam do sucesso porque falham ao fazer as perguntas certas. Elas costumam aceitar a situação e fazer suposições erradas. Descubra por que as coisas são de uma determinada forma. Desafie as regras e não se conforme com tudo.

3. Seja excelente

Tornar-se um milionário exige excelência em cada área da sua vida. A partir do momento que você alcançar um nível de sucesso, compartilhe com os outros o que foi possível aprender durante a trajetória. Isso só vai elevá-lo a um patamar ainda mais alto. Professores precisam ser estudantes e vice-versa.

4. Seja consistente

Todos os dias você precisa estar no limite de suas habilidades. Ally explica que há dois anos começou a escrever dois artigos semanais. Enquanto antes alcançava dezenas de pessoas, agora chega a milhões. Isso não só melhorou sua escrita, mas deu a ele muito mais consistência.

5. Seja convincente

As pessoas não sabem o que querem até que você dê algo novo a elas. Por isso, uma alternativa é mostrar o caminho com as suas ofertas. Você pode estimular as pessoas ao criar demandas para suas necessidades. Ally cita Henry Ford, que dizia: “Se eu perguntasse às pessoas o que elas queriam, elas teriam dito ‘cavalos mais rápidos’”. Se houver sempre uma comprovação da necessidade, as pessoas vão querer comprar o que uma empresa vende.

6. Não tenha medo

As pessoas vão tentar dizer que você não pode fazer algo, ir a um lugar ou ser alguém. Esqueça isso. “Quando eu estava na faculdade, fui reprovado em uma matéria por minha habilidade na escrita. Por isso, eu desisti da disciplina e escrevi meu livro em dez dias”, diz Ally. Ele defende que as pessoas não tenham medo e não se prendam a limitações.

7. Seja imprevisível

A maioria das pessoas vive em uma rotina tão marcada que é possível prever todas as suas atitudes. Para ser mais estratégico, é preciso acrescentar em seu caminho novos padrões de pensamento, idiomas e atividades. Ao criar oportunidades, você se tornará capaz de ultrapassar suas expectativas.

8. Raciocine menos

Pessoas que gastam muito tempo raciocinando podem se tornar mais lentas. O questionamento de “e se...?” acaba se tornando negativo. Faça o que for preciso para atingir seus maiores objetivos na vida, ainda que isso possa causar algum dano no curto prazo (como deixar de dormir duas horas para terminar de ler um livro importante).

9. Torne-se único

Ninguém pode copiá-lo se você for capaz de criar seu próprio modo de fazer algo. Todos os milionários são únicos. Pense sempre “ninguém está fazendo isso da mesma forma que eu”. É possível que essa característica única atraia o tipo de reputação que você busca.

10. Seja dominante

Dominar seu setor é fácil. O que você precisa fazer é ir além dos seus concorrentes. Ally relata que um famoso jogador de basquete contou a ele que os atletas costumam treinar 500 arremessos diariamente, mas ele tentava 1 mil arremessos todos os dias. Isso o tornava muito melhor que a média. É preciso levar a mente e o corpo a níveis sem precedentes.

11. Seja controverso

Para ser um milionário, é preciso ultrapassar limites. É falar sobre os temas que as pessoas evitam. Às vezes significa não ser popular. Ajude as pessoas a entender o que elas querem alcançar e se elas compreenderem e quiserem ajudar, contrate-as para a sua empresa.

12. Seja universal

É preciso sempre plantar as sementes do que você acredita. O objetivo de um milionário é estar em todos os lugares e cultivar esse apelo das massas. A pergunta a responder deve ser: “como posso entregar mais valor às pessoas em menos tempo?”. Não dá para controlar quantas sementes que você plantou vão germinar, mas você sempre pode plantar mais sementes.

Fonte: Revista PEGN
Tags: Inspiração, Sucesso, Gestão
06/03/2017 - 30 frases de motivação para sua semana ser incrível
20/02/2017 - A atitude é tudo - ou nada!
24/04/2017 - Teoria das Janelas Quebradas
08/05/2017 - Sucesso depende de bons pensamentos
17/04/2017 - Os dois mestres da vida
16/05/2017 - Trabalho e entusiasmo
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
sonhos hábitos otimismo reflexão oportunidades determinação vida sucesso atitudes mudança motivação felicidade empreendedorismo persistência liderança objetivos dicas atitude iniciativa desafios

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront