• Setembro de 2017
Home / Dicas / Vendas

12 franquias que custam entre R$ 30 mil e R$ 200 mil

São Paulo – Hoje, mais de duas mil redes de franquias oferecem negócios a empreendedores no Brasil. Com tantas opções, escolher um investimento pode ser uma tarefa difícil e que precisa ser feita com cuidado. Antes de assinar contrato, é preciso avaliar a saúde financeira da franqueadora, conversar com outros franqueados e checar os custos de operação. Confira dez exemplos de franquias com investimentos que vão de 30 mil a 200 mil reais.

Espetinhos Mimi

A rede Espetinhos Mimi foi criada em 1967 e entrou no franchising em 1989. Hoje, são 90 unidades franqueadas, que faturam 70 milhões de reais ao ano. O carrinho para eventos da marca custa a partir de 30 mil reais, com retorno em até 16 meses.

Emagrecentro

Especializada em tratamentos estéticos, a rede atua como franquia desde 1994, somando 200 lojas. O investimento inicial é de 50 mil reais, com retorno calculado para até o sexto mês de operação.

Mr. Beer

No seu quinto ano de atuação, a Mr. Beer se consolidou no mercado de cervejas especiais, com quiosques e pequenos empórios. A microfranquia da marca, com 4 metros quadrados, tem investimento de 65 mil reais. As lojas, com 6 metros quadrados, podem chegar a 115 mil reais.

Uatt?

A rede, especializada em presentes e itens de decoração, está no mercado há 12 anos e faz planos para expandir internacionalmente. O formato de franquia quiosque da rede é o de menor investimento, a partir de 78 mil reais, com faturamento médio de até 30 mil reais.

Megamatte

A franquia de chá gelado nasceu no Rio de Janeiro e tem mais de 110 unidades no país. Hoje, trabalha com quatro modelos de franquia: máster, compacta, quiosque ou microfranquia. O investimento da microfranquia é de 80 mil reais, com retorno esperado entre 18 e 24 meses.

Açaí no Ponto

Criada em Manaus, esta rede oferece açaí no formato de frozen. Com franquias desde 2012, a empresa planeja alcançar 100 pontos de venda até o final do ano. Os quiosques exigem 4,5 metros quadrados de área e investimento a partir de 90 mil reais. O retorno é previsto para 18 meses.

Paulo Roberto Leardi

A rede de imobiliárias Paulo Roberto Leardi está no mercado há 95 anos, mas só entrou no franchising em 2012. Com 36 unidades em São Paulo, a rede calcula chegar a 500 lojas em seis anos. O investimento no negócio é de 110 mil reais.

Kapeh

A empresa de cosméticos feitos à base de café está crescendo sua operação com franquias desde o ano passado. As primeiras unidades foram abertas no Sul de Minas Gerais. O investimento em uma loja da marca começa em 120 mil reais, incluindo estoque, capital de giro e instalação da estrutura padronizada.

Ragazzo Express

Recém-lançado pelo Grupo Habib’s, o modelo de franquia Ragazzo Express é ideal para locais de grande movimento de pessoas. Com opções de quiosques de 9 a 40 metros quadrados, o franqueado investe a partir de 150 mil reais para entrar na rede. A meta é chegar a mil lojas nos próximos dez anos, segundo a empresa.

Ópticas Ipanema

Criada no interior de São Paulo, em 1981, a rede de óticas tem 28 unidades em operação, quase todas franquias. O investimento inicial é de 150 mil reais e o prazo de retorno é calculado para até 36 meses.

Yakisoba Factory

A rede de franquias de comida oriental tem 20 unidades em operação no país. A marca faz parte do grupo SMZTO Participações, especializado em franchising. O investimento em um restaurante começa em 153 mil reais, podendo ultrapassar os 350 mil reais.

Contém 1g

Neste ano, a rede de maquiagem e cosméticos Contém 1g reduziu o valor de investimento de suas franquias. As lojas exigem 195 mil reais para operar e os quiosques, 135 mil reais. A marca pretende abrir 60 unidades ainda em 2014.

Fonte: Exame