• Setembro de 2017
Home / Dicas / Vendas

Habib’s inova e inicia reformulação de seu delivery online

São Paulo, julho de 2014 – Com o objetivo de oferecer maior usabilidade a seus clientes, facilitando a procura por produtos e segurança nas transações, a rede de fastfood Habib’s e Ragazzo sentiu a necessidade de implantar uma nova plataforma de e-commerce. Após pesquisar o mercado, a companhia encontrou na VTEX, empresa brasileira líder em tecnologia para e-commerce da América Latina, a solução ideal para suas necessidades.

Atualmente, os pedidos online representam 24% do total dos realizados via delivery e a nova plataforma integrará as mais de 190 lojas participantes em todo Brasil. “Nossa solução proprietária atendia as necessidades atuais, mas o esforço para evoluí-la era muito grande e procurávamos algo que pudesse estar sempre atualizado”, comenta Lucas Mancini, Diretor de Delivery e CEO da Upstage, empresa do grupo do Habib’s responsável pela operação do Delivery.

Os principais pontos que serão aprimorados com a implantação da plataforma VTEX são usabilidade, principalmente com o uso do SmartCheckout - tecnologia patenteada e certificada PCI DSS que permite a compra com um clique -, além das ferramentas de busca inteligente - search appliance - e recomendação automática de produtos, que irão ajudar o consumidor a encontrar o que procura, além de fomentar o cross-selling (o site sugere produtos para venda casada, como um acompanhamento) e o upselling (o site sugere sugere produtos complementares, como uma sobremesa).

O SEO (Search Engine Optimization) será um dos principais pilares otimizados pela alteração, além da capacidade de prover mais liberdade para o marketing da companhia para realizar campanhas online de forma independente. De acordo com Mancini, “a solução proprietária in-house consumia muito esforço da equipe interna para desenvolver novas funcionalidades necessárias para que a loja online estivesse sempre atualizada às necessidades do consumidor e do mercado”.

As novas lojas online Habib’s e Ragazzo serão lançadas já nos próximos meses devido a velocidade de implantação que o modelo SaaS (Software as a Service) da VTEX possibilita. Um dos principais objetivos é alavancar a participação dos pedidos online no delivery imediatamente. “Queremos oferecer a melhor experiência de compra para os nossos clientes, reforçando o compromisso Habib’s de máximo cuidado e qualidade em todas as etapas. Após analisarmos diversas soluções, optamos pela VTEX por conta do modelo de negócio e pelas atualizações constantes da plataforma”, completa Mancini.

Os clientes também poderão acessar as novas lojas por meio de dispositivos móveis ou pelo app que será integrado à plataforma. A Rede passará a operar também com cartões de débito e de crédito a partir deste ano.