Saiba quem é o seu cliente e use estas informações ao seu favor Saiba quem é o seu cliente e use estas informações ao seu favor
Os vendedores do varejo enfrentam grande concorrência do e-commerce nos dias de hoje. Por conta da facilidade de acesso às lojas virtuais, a forma como as pessoas compram mudou muito nos últimos anos, Apesar disso, a internet não precisa ser vista como inimiga no vendedor offline, mas, sim, como aliada.

Existe uma série de atitudes que o vendedor pode tomar para se dar bem no varejo e conseguir captar cada vez mais clientes. Caio Bretones, CEO da Mobile2You,  listou algumas delas. Confira:

1) Saiba quem são seus clientes

É comum que, em seus smartphones, as pessoas possuam aplicativos muito diversificados, como redes sociais, jogos e suas lojas preferidas. Ao fazer a união entre as redes sociais e os aplicativos das lojas, fica mais fácil retirar informações preciosas para aumentar suas vendas.

Diferente de antigamente, quando era necessário ir até a loja para adquirir o produto de interesse, hoje temos o comprador multicanal, que é aquele cliente que sabe o que deseja aproveita a melhor oportunidade para comprar o item. Isso pode acontecer por meio de pontos acumulados, cupons de desconto, ou até mesmo em datas especiais como é o caso da Black Friday.

Existe também o comprador omni, que é o cliente que faz uso de todos os canais de compra possíveis, que podem ser tanto na internet quanto em lojas físicas. Ele também usa as redes sociais para encontrar ofertas. 

 2) Use suas informações

Pode ser muito simples entender o que seus cientes gostam, onde moram, quais lugares frequentam e que costumam comprar online. Basta fazer uma simples consulta aos seus perfis em redes sociais. Com essas informações em mãoes, você pode pensar em promoções, ações e eventos voltados para o seu consumidor, voltando a atenção dele para sua loja. 

Reunir as informações e compará-las também pode indicar o que grande parte dos seus clientes gosta, permitindo quevocê pode modele sua loja física de acordo com gosto dos compradores, aumentando a atratividade do espaço para os clientes.

3) Combine o melhor dos mundos

Comprar online tem muitas vantagens, mas adquirir produtos em lojas físicas também apresenta benefícios. Por que fazer o seu cliente escolher se ele pode ter os dois?

Atualmente, está em alta um modelo de vendas conhecido como BOPIS ("Buy Online Pickup In Store", ou "Compre online e retire na loja", em tradução livre), que permite ao cliente comprar pela internet e retirar os produtos direto na loja, no momento que for mais conveniente para ele. Com isso, ele economiza no frete e, em algumas situações, ganha tempo, pois o prazo de entrega para a loja pode ser menor do que para a residência do comprador. O vendedor do varejo também ganha a oportunidade de impactar o comprador por meio de ações e promoções.

Fonte: Economia - iG @ http://economia.ig.com.br/2016-10-05/varejo-lojas-fisicas.html
Tags: Dicas para vendedores, Varejo, Vendas, Lojas físicas, Ecommerce, Lojas virtuais
01/11/2016 - Prospecção de clientes e a arte de perguntar
08/03/2017 - 10 táticas de vendas que você deve evitar
09/11/2016 - O Fechamento por Boleta
25/01/2017 - Estatísticas de vendas: obtendo a taxa de conversão
05/04/2017 - Quando dar descontos pode ser uma cilada para o seu negócio
19/04/2017 - Saiba quem é o seu cliente e use estas informações ao seu favor
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
dicas vendas dicas para vendedores valor estoque confiança relacionamento técnicas de venda varejista técnicas de vendas conhecimento atendimento atendimento ao cliente desempenho gerenciamento demonstração vendedores fechamento sondagem varejo

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront