Vendendo adicionais não complementares Vendendo adicionais não complementares
À medida que ganha mais experiência com o fechamento Experimental, você pode querer oferecer adicionais que não sejam peças que combinam com o item principal. Talvez o cliente tenha dito alguma coisa durante a Sondagem que o leve completamente a outra direção. Antes de você adicionar um item que não tenha relação com o item principal, retire de cena o que já vendeu.

Diga ao cliente que você está indo "apenas levar isto até o caixa" e coloque o item principal fora de vista. Ao lhe permitir faze isso, o cliente assume um compromisso com a aquisição do item principal, e confirma sua insinuação de que você fez a venda. Uma vez que o item principal não está a vista, você pode concentrar a atenção no adicional sem correr o risco de que o cliente se sinta pressionado. Se o produto for grande demais para ser levado até o caixa, retirar a etiqueta de preço e preencher o boleto ou um formulário de pedido também funciona.


Trecho do livro "Não, obrigado. Estou só olhando!", de Harry J. Friedman.
Tags: Vendas adicionais, Varejo, Vendas complementares
01/11/2016 - Prospecção de clientes e a arte de perguntar
08/03/2017 - 10 táticas de vendas que você deve evitar
09/11/2016 - O Fechamento por Boleta
25/01/2017 - Estatísticas de vendas: obtendo a taxa de conversão
05/04/2017 - Quando dar descontos pode ser uma cilada para o seu negócio
19/04/2017 - Saiba quem é o seu cliente e use estas informações ao seu favor
Texto da Busca:
Data Inicial:
Data Final:
                   
fechamento dicas para vendedores atendimento estoque valor confiança varejista conhecimento vendedores técnicas de venda sondagem relacionamento gerenciamento atendimento ao cliente desempenho demonstração técnicas de vendas vendas varejo dicas

Notícias | Artigos | Motivação | Cases | Feiras | Links | Newsletter | Cadastre-se | Calendário do Varejo | Twitter | RSS | Fale Conosco
© 2017 Copyright Varejista.com.br. Todos os direitos reservados. - Site: SGP Infront